minas gerais 18/11/2015 - 14h20

Conheça a história por trás do meme "Já acabou, Jéssica?"

Alunas do ensino fundamental de uma escola de Minas Gerais protagonizaram a cena que viralizou na web. A briga teria sido motivada por ciúmes
notícia 22 comentários
Reprodução / Facebook
A briga, ocorrida na última segunda-feira, 16, foi registrada pela câmera do smartphone de um dos colegas

As estudantes Lara T., 14, e Jéssica A., 13, viram a briga que protagonizaram, nas proximidades da escola na qual estudam, viralizar nas redes sociais. A discussão termina com Lara fazendo a pergunta que virou meme na internet: "Já acabou, Jéssica?". As informações foram publicadas nesta terça-feira, 17, pelo jornal Estado de Minas.

Segundo relatou uma funcionária da escola onde as jovens estudam, em Alto Jequitibá, Minas Gerais, aos repórtes Cecília Emiliana e Luiz Othavio Gimenez, do jornal Estado de Minas, o clima que predominou entre as garotas sempre foi de cordialidade. As jovens são colegas de classe do 7º ano de Ensino Fundamental da escola localizada na Zona da Mata mineira.
A funcionária estranhou a briga entre as garotas, que aconteceu na última segunda-feira, 16, mas logo explicou o motivo do desentendimento. "Só uma briga de adolescentes que passou um pouco da conta. Inclusive não entendemos porque algo tão banal ficou tão famoso. De qualquer forma, não é a regra por aqui", disse em entrevista ao Estado de Minas.
 
Segundo a servidora, o motivo teria sido ciúme. Jéssica viu a colega conversando com o seu namorado horas antes. O rapaz, aliás, não estava presente no momento que se tornou conhecido. Era um papo como qualquer outro, até Jéssica puxar os cabelos de Lara e a derrubar no chão. Jéssica, sempre com amigos por perto, não dava pistas de ter desafetos, assim como a colega.
 
Reprodução / Facebook
A Polícia Militar de Minas se manifestou por meio das redes sociais
 
As garotas fizeram as pazes no mesmo dia, com direito a choro, abraço e pedido de desculpas, em uma reunião convocada pela diretoria da escola. As mães da moças e o Conselho Tutelar estiveram presentes. O vice-diretor do colégio afirmou que apenas a mãe de Lara estava abalada com a situação. Ninguém mais quis se pronunciar sobre o assunto.
 
Repercussão
 
O caso viralizou, chegando ao primeiro lugar dos Trending Topics, no Twitter. No Facebook, instituições aproveitaram o bordão para campanhas contra o desperdício de água, por exemplo. A Polícia Militar de Minas Gerais usou o caso para lembrar que agressão é contravenção penal.
 
Game
O meme já ganhou até um game para smatphones. Na produção, que tem o mesmo nome da frase dita por Lara, o jogador controla a estudante cheia de pose em busca de Jéssica para uma revanche. A aventura em 2D vem em sidescrolling, no estilo dos já conhecidos runners.
 
Claro que para chegar a final uma série de obstáculos precisam ser vencidos até chegar ao momento de enfrentar Jéssica. Segundo os desenvolvedores do game, da pontobarragame, o jogo já estava em produção antes do caso e eles apenas criaram uma versão com o meme.
 
Assista ao vídeo:
 
Redação O POVO Online com informações do jornal Estado de Minas

Veja também

espaço do leitor
fabio 21/01/2016 09:34
Num pais onde zorra total tem graca...me dou por feliz.
Roger 28/12/2015 20:33
Só faltou a graça nesse vídeo pra ter viralizado. Os brasileiros estão mesmo carentes de humor.
everton naua 16/12/2015 07:44
esse povin que tá contra o jornal ter mostrado esse vídeo , CEIS NUM CONHECE YOUTUBE NÃO BANDO DE DESAVISADOS ?? busca aí , que voces verão briga onde alunas até matam as outras com faca . E é tudo daqui do brasilzim da gilma bufassef !!!
everton naua 16/12/2015 07:41
naverdade a funcionaria da escola , é uma daquelas barraqeiras que aparecem em videos de briga , incentivando dizendo ; isso ai bate na cara delas. se fosse uma mãe , ou desejasse ser uma pessoa responsável , estaria dizendo " deveriamos pedir ao senado para readimitir as aulas de Educação Moral e Cívica ". mas talvez nem ela mesma conheça isso .E PRA VOCÊ JÉSSICA, QUE A VIDA TE ENSINE; prepara pra brigar pelos seus filhos como por esse namoradin de nada que não vai te dar nada em tro
yasmim 26/11/2015 16:29
kkkk brigar faz parte de toda adolescencia
Ver mais comentários
22
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-06-24_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google