[an error occurred while processing this directive] Belchior é alvo de mandados de prisão e segue recluso em Porto Alegre | O POVO
pensões alimentícias 24/12/2013 - 15h11

Belchior é alvo de mandados de prisão e segue recluso em Porto Alegre

Matéria publicada na edição da revista Época mostra que o cantor e compositor cearense segue escondido em Porto Alegre sem poder aparecer em público
notícia 47 comentários
{'grupo': ' ', 'id_autor': 16670, 'email': 'felipearaujo@opovo.com.br', 'nome': 'Felipe Ara\xfajo'}
Felipe Araújo felipearaujo@opovo.com.br
Divulgação
Belchior vive escondido em Porto Alegre

O cantor e compositor cearense Belchior é alvo de dois mandados de prisão pelo não pagamento de pensões alimentícias. Uma devida à ex-mulher Ângela, com quem tem dois filhos; e outra à mãe de uma filha que teve fora do casamento. As informações constam numa matéria publicada na edição desta semana da revista Época, que mostra novos capítulos da misteriosa e confusa história envolvendo o autor de “A divina comédia humana”.

Aos 67 anos, Belchior vive hoje escondido em Porto Alegre com a namorada Edna Assunção de Araújo (conhecida como Edna Prometheu). Não pode aparecer em público porque é procurado pela polícia. Em 2009, o cantor abandonou misteriosamente a carreira musical e simplesmente sumiu – sem dar satisfações a amigos e familiares. Desde então, vem acumulando dívidas milionárias e vem sendo processado à revelia. Somente uma das dívidas, com seu ex-secretário particular Célio Silva, chega ao valor de R$ 1 milhão e foi definida numa decisão judicial contra a qual não cabe mais recurso.

A matéria entrevista amigos, parentes e empresários que seguem sem entender as motivações do artista para o auto-exílio. Alguns chegam a atribuir à parceira de Belchior uma má influência sobre o cantor. A revista entrevista também o advogado Jorge Cabral, que este ano hospedou – e sustentou com comida e artigos de higiene pessoal - o cantor e sua namorada por quatro meses em Guaíba. Segundo o advogado, o artista não apresentou sinais de depressão ao longo desse tempo de convívio.

“Eu imaginava que era apenas um compositor nordestino, mas encontrei um artista plástico, um pensador, um filósofo”, conta Cabral à reportagem da revista. Passados quatro meses, o advogado teve de despejar o casal, que, segundo ele, não tomava nenhuma providência para resolver os problemas jurídicos. “A gente esperava resolver a situação, mas não acontecia nada. E aquilo não condizia com um homem lúcido, com memória fantástica, que fala várias línguas e tem uma quantidade enorme de músicas gravadas”, afirma Jorge.

Em suas andanças por Porto Alegre, o músico chegou a ficar abrigado numa instituição de caridade na Região Metropolitana da Cidade. A última vez que Belchior foi visto foi na frente da sede gaúcha da União Brasileira de Compositores. Ele tinha R$ 50 no bolso, dados pelo advogado Jorge Cabral. “Carregava uma pequena mala nas mãos e material de pintura debaixo do braço. (...) Estava, como sempre, ao lado de Edna”, informa a reportagem.

espaço do leitor
miguel cesar nobre 26/10/2016 18:17
É UM GÊNIO. E O QUE TEM DE GÊNIO, TEM TAMBÉM DE LOUCO.
rui 14/08/2016 12:13
fico triste quando vejo na midia comentarios maudosos a seu respeito BELCHIOR vç tem o dom de mudar esta situaçao estamos te esperando
walter p campos 11/03/2016 23:14
Meu amigo Belchior, estão querendo te prejudicar por tranqueira de pensão que nem mesmo o governo cumpre os seus deveres e nada acontece.Hj estamos num Brasil que a Dilma e sua corriola cagou em cima e estão aí. Volte meu amigo, vc vai superar isso tudo.
alex 01/03/2016 11:09
o maior compositor de todos os tempos!!! comecei a ouvir suas músicas muito cedo. uma sensibilidade para a vida singular. Volta para a vida Belchi, vc tem muitas coisas para fazer.Eu quero lhe falar meu grande amor e das coisas que aprendi nos discos....!!!
joão 08/02/2016 19:02
É uma pena que um grande artista acabe desta maneira. Sou seu fã você vai sair dessa, força amigo o público te ama, volte a cantar!
Ver mais comentários
47
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>