[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Internautas tentam eleger Blanka como "O maior brasileiro de todos os tempos" | O POVO
VIDEOGAME 23/04/2012 - 14h08

Internautas tentam eleger Blanka como "O maior brasileiro de todos os tempos"

Divulgação
A imagem, de autoria desconhecida, está sendo compartilhada constantemente na rede
Compartilhar

O canal de Televisão SBT lançou uma pesquisa ao público onde busca saber quem é o maior brasileiro de todos os tempos. A enquete é séria, no entanto, internautas se manifestam nas redes sociais com a intenção de lançar um personagem de videogame: o Blanka, do jogo Street Fighter.

Os internautas que acessarem o site da pesquisa devem preencher dados de identificação como CPF e nome completo para responder à pergunta "quem é o maior brasileiro de todos os tempos?".

Os participantes da pesquisa podem escolher qualquer personalidade, o que deu margem para a criação de uma campanha alternativa, feita por usuários do Facebook, para elegerem o famoso personagem do jogo Street Fighter, da japonesa Capcom.

No jogo, o personagem Blanka cresceu entre os animais na Floresta Amazônica após ter sofrido um acidente de avião. A principal habilidade do personagem é a emissão de choques elétricos. A proveniência desses poderes possui muitas histórias diferentes.

A principal frase da campanha, criada pelos internautas, transmite de forma cômica o motivo para a escolha do personagem como "O maior brasileiro de todos os tempos". Segundo eles "aqui todo mundo solta raio, dá choque e se vira o tempo todo!".

Mesmo sem nenhuma idéia da colocação do personagem Blanka no ranking da pesquisa, a campanha no facebook está dando o que falar.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Diogo 25/04/2012 13:49
Protesto sim, votei no Blanka e irei pedir que mais pessoas votem. Além do mais, a emissora SBT não irá permitir que, se ele ganhar, o resultado seja divulgado oficialmente, mas teremos o recado dado. Prefiro Blanka como o mais notável a qualquer outra que nao fez nada pelo país.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Diogo 25/04/2012 13:48
(...) Votei no Blanka sim, não por brincadeira como muitos provavelmente, mas por protesto. Se ele ganhar, vai mostrar que os gamers tem influencia no mercado Brasileiro, e quem sabe assim as "competências" do Governo tomam atitudes já aprovadas em lei porém não postas em vigor.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Diogo 25/04/2012 13:48
É triste ver como são poucos os que realmente votam em alguém notável. Santos Dumont, Jucelino kubichek e muitos outros que fizeram muito pelo país, mas não me surpreenderia se no final ganhasse Neymar, Luan Santana ou outro famoso atual. Votei no Blanka sim (...)
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Arromba 25/04/2012 08:55
Ruy Barbosa, Barão de Mauá, Tiradentes, os Inconfidetes, ninguém... nenhum deles será lembrado, com certeza. Não pela imbecilidade presente em cada cidadão desse país, mas pela ignorância... Não sabem nem que esses notáveis existiram...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
wilson 24/04/2012 08:27
kkkkkk olha q o blanka é um forte candidato para o pele
Este comentário é inapropriado?Denuncie
5
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>