cronica 08/08/2017 - 16h53

Eu já devia ter calos ao invés de bolhas

notícia 0 comentários

Eu já devia ter calos ao invés de bolhas

%u200BLílian Calixto de Vasconcelos

 

 

Dia desses eu assistia a um seriado sobre serial killers e um dos agentes do FBI estava acabando de voltar de sua licença médica, causada inclusive por estresse profissional. Ao final do dia, muito ensimesmado, foi confortado por seu colega de trabalho que disse algo como “calma, você está voltando agora, foi um caso difícil hoje...”. Imediatamente, ainda que sem alterar a posição do corpo, o agente respondeu: “Às vezes acho que não dou mais conta. Eu tenho bolhas quando já devia estar com calos...”.

%u200B

Lembrei imediatamente das exigências cotidianas que nos fazemos, especialmente quando nos lembramos de um passado em que supostamente fomos melhores. “Eu corria mais que agora”. “Eu conseguia fazer essas planilhas mais rapidamente há alguns anos atrás”. Ou “Eu já fui mais criativo e hoje não consigo”.

%u200B

Quando eu tenho calos significa que eu já passei por um longo caminho, inclusive com bolhas no começo dele. Bolhas que deram lugar a calos. Calos que me fizeram mais forte. Calos dão status. Dependendo do caso, calos até nos orgulham: são marcas de resistência.

%u200B

E bolhas? Bolhas significam que você está tentando. Acho que é a fase mais difícil: os resultados ainda não aparecem, mas você insiste, ainda que se machuque. Deveria haver maior orgulho que esse?

%u200B

Quando estiver perseguindo algo e se sentir cansado, dolorido e desacreditado, lembre o motivo pelo qual fez você iniciar essa jornada e lembre-se de que as bolhas se tornam calos um dia. A sabedoria vem de um percurso difícil. Ela também passou por muitas dores, erros e acertos. Bolhas e calos fazem parte da nossa vida. Acolha-os e siga em frente.


espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

COMO COLABORAR

  • 1

    Participe você também

    Envie sua colaboração para o email: jornaldoleitor@opovo.com.br e seu texto estará no Jornal do Leitor Online

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do O POVO Online

Powered by Feedburner/Google

O POVO Notícias | Jornal do leitor O POVO | Cronicas O POVO