artigo 11/09/2017 - 15h52

Carta para a vida

notícia 0 comentários

Carta para Vida!

 Tatiane Ferreira de Azevedo

Um ano!.... Quanta coisa aconteceu em um ano... Quanta mudança na minha vida...!

                Exatamente há um ano, eu estava me sentindo incomodada com a vida que eu estava vivendo. Aquela rotina angustiante, sufocante, e eu parava para refletir sobre a vida, olhava para trás, e eu estava fazendo tudo igual, reclamando das mesmas coisas, com o mesmo pensamento: "Ah se eu tivesse mudado, se eu tivesse feito alguma coisa de diferente", e esse sentimento, cada vez mais crescia em mim. O medo de passar um ano, eu estar com a mesma angustia, pensando ah se eu tivesse mudado, pensando nas mesmas coisas e me arrependendo de não ter feito nada  diferente, de não ter acontecido nada de bom, de não ter uma boa historia para contar. Um momento bom para reviver...

                Passei a viver uma tensão tão grande, um conflito interno, eu sabia que precisava fazer alguma coisa. As pessoas não entenderiam, me achariam doidas... Depois de muito pensar, analisar cada possibilidade, veio a decisão.  Meu amigo, meu amor, meu companheiro, Fábio, sempre comigo, ouvindo atentamente tudo o que eu tinha pra dizer, tudo o que eu tinha para reclamar rs.. Me apoiando nas decisões; juntos decidindo o que fazer da vida; juntos tentando dar um rumo à nossa vida.

                Começamos nos dando um prazo, para que essa mudança de fato se concretizasse. Tomamos muitas decisões, abrimos mão de muita coisas. Tinha o medo, a insegurança; mas o que estava sendo feito, tinha que ser feito. Saí do meu trabalho, arrumamos as malas e partimos!...  O futuro era incerto, mas ao mesmo tempo tão atraente, justamente não saber o que iria acontecer tornava tudo tão especial.             As preocupações alheias nos intimidavam mais, e por hora até atrapalhava, (Entendemos as preocupações, pois são de pessoas que nos querem bem), mas nos amedrontavam.                                                                                                             Partimos rumo ao desconhecido, um único plano, infrentar todas as dificuldades que aparecessem. Lá estavamos nós, num país diferente, numa cultura diferente; tudo novo, olhos iluminados e um coração transbordando felicidade, naquele frio de Dezembro da Itália, passamos por momentos únicos, apreciando toda aquela beleza que o país tinha a nos oferecer... Mas nem tudo saiu como o planejado, ou como "o nosso oplanejado", a vida também tinha um plano para nós. Eis que veio a oportunidade de emprego, no lugar novo, vida nova, que sonho! Vivemos intensamente o quanto foi possivel, 3 meses na Itália. Um sonho separado por um Visto, Cazzo!

A cabeça ainda à mil, o que fazer? Como fazer? Onde fazer? Por onde começar? Tantas perguntas e poucas respostas...  Familia, crucial nesse momento, minha base, meu tudo. A tristeza da não realização do que tanto queríamos para nossa vida :( ...... Mas bem, bola pra frente e vida que segue :) ... Tudo bem cair ou levar uns tombos da vida, mas o importante é se levantar sempre... Recomeçar, é o que faremos daqui pra frente. Outra grande oportunidade a vida estava nos dando, arregaçamos as mangas e corremos atrás de fazer o nosso melhor, aquele friozinho na barriga novamente; o incerto mais uma vez nos fazendo companhia :) ... Uma nova cidade, um novo lugar, partimos São Lourenço - MG, e estamos vivendo dia pós dia, um dia de cada vez, vivendo à sua intensidade.

Fechou-se um ano,

E eu orgulhosamente, refletindo minha vida, concluí que eu consegui, eu fiz as coisas diferentes. Eu tenho histórias para contar. Conheci tanta gente diferente, pessoas tão especiais. Nova cultura, novos lugares, um pouco de outro idioma e outros sotaques...

Teve dificuldade? Teve sim! Porém eu pude conhecer pessoas que nos deram as mãos, pessoas que nos ajudaram, nos incentiveram, nos deram forças para continuar.. Jamais esqueceremos de nada.

Aprendemos que a dificuldade não estava nas dificuldades que enfrentaríamos, a grande dificuldade estava na coragem.  Pois, sair da minha zona de conforto, da minha casa, do meu trabalho, da vida que eu estava levando, que de certo modo era "certa", parecia loucura pra muita gente. Mas não para nós ... Bens materiais, nós conquistamos; um trabalho, podemos arrumar em qualquer lugar, pois um trabalho digno, é um trabalho a se fazer com excelencia, independente do que for.

                Mas, o que de fato me deixa mais feliz, é saber que eu posso olhar pra trás hoje e dizer: - Quanta mudança! Eu poderia ainda estar insatisfeita com o trânsito da cidade, com a falta de tempo para fazer coisas diferentes, de conhecer lugares diferentes, o nosso emprego que por vezes nos satura. Insatisfeita com tudo, porém, empurrando com a barriga!..

Este ano eu posso comemorar diferente...

                Que tenhamos sempre a coragem de nos reinventar todos os dias!

O que pretendo fazer daqui um ano? : - Com certeza estar contando outra história diferente.

 

Coragem: A palavra que me move!

 

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

COMO COLABORAR

  • 1

    Participe você também

    Envie sua colaboração para o email: jornaldoleitor@opovo.com.br e seu texto estará no Jornal do Leitor Online

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do O POVO Online

Powered by Feedburner/Google