O POVO


BIENAL DO LIVRO

Estudantes participam de "Culturada" na Praia de Iracema

01/02/2017 | 19:56

Entidades estudantis participam na noite desta quarta-feira, 1° de fevereiro, da "Culturada", passeata cultural de encerramento da 10ª Bienal do Livro, em frente à estátua de Iracema, em Fortaleza.

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC), Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal auxiliam no fluxo de trânsito da região.

De acordo com Ivo Braga, de 26 anos, estudante do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC) e tesoureiro-geral da União Nacional dos Estudantes (UNE), a passeata, que saiu do Dragão do Mar, às 17h, faz parte do encerramento do evento e representa um ato de resistência ao governo federal.

Ao som de “Dona Zefinha” e “Maracatu Solar”, cerca de sete mil estudantes de todos os estados brasileiros, segundo o estudante, participam do ato na Praia de Iracema.

“Uma passeata contra as medidas que o governo tem tomado em relação a educação e aos direitos sociais. Temos a intenção de falar sobre ocupações dos espaços públicos, defesa da universidade pública, do plano nacional de educação e contra os cortes nos investimentos na educação”, disse.

Os estudantes ecoam gritos de ordem como: “Fora, Temer”, “Defesa dos recursos para a educação”, “Contra a reforma do Ensino Médio” e “Contra a reforma trabalhista".

Redação O POVO Online