Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
diplomacia 30/06/2016 - 19h12

Fortaleza se torna cidade irmã de Lisboa

O acordo prevê além do intercâmbio cultural, artístico e comercial, a integração turística entre as cidades
notícia 0 comentários

A Prefeitura de Fortaleza sancionou a lei que declara Fortaleza e Lisboa, capital de Portugal, como cidades irmãs. O acordo de irmandade tem como objetivo facilitar as relações culturais, econômicas, turísticas, políticas e comerciais entre as capitais.

O trato prevê ainda o incentivo à integração das pessoas de ambas as cidades, como forma de fortalecer o turismo entre elas e até a possibilidade de firmar parcerias com a iniciativa privada. O resultado desse acordo deve gerar benefícios mútuos nas áreas de geração de empregos, desenvolvimento econômico, educação, transporte, saúde e sustentabilidade.

Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos,  esse acordo prevê, alem de intercâmbio cultural e comercial, a integração turística entre as cidades. “Lisboa é o local da Europa mais próximo a Fortaleza, com a irmandade teremos menos burocracias, principalmente na parte comercial e culturais. Mas a ideia principal dessa diplomacia de irmandade é promover a paz, amizade e compreensão entres dois povos”, afirma.

Fortaleza já tem intercâmbio cultural, econômico e institucional com outras cidades, como: Miami Beach, Flórida, Estados Unidos; Natal, Rio Grande do Norte, Brasil; Praia, Cabo Verde; Sal, Cabo Verde; S. Felipe, Cabo Verde; Racine, Wisconsin, Estados Unidos; Montese, Itália e Ferreira do Alentejo, Portugal.

Ainda segundo o secretário, a expectativa é de que, mesmo diante de crise econômica, a Cidade continue a receber muitos turistas neste período de férias. “Acredito que o turismo internacional vá compensar essa questão do turismo nacional porque o dólar esta compensando para quem vem do exterior. A expectativa é que a Cidade receba 350 mil pessoas neste mês de julho”, diz. 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-10-23_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima