O POVO


BELEZA CEARENSE

Candidata de Quixadá é eleita Miss Ceará 2016

23/06/2016 | 23:30

Em uma disputa acirrada que reuniu 16 belas cearenses, Morgana Carlos, de 20 anos, a Miss Quixadá, foi anunciada, pontualmente às 23h30min desta quinta-feira, 23, a vencedora do Miss Ceará 2016 e levou a coroa LaVie Joias.

Com o título, a jovem participará do maior concurso de beleza do País, o Miss Brasil, a ser realizado dia 1º de outubro, em São Paulo.

Veja o momento em que Morgana é coroada Miss Ceará 2016:

As candidatas foram avaliadas, no geral, por plástica, beleza e elegância e desfilaram com traje de gala e biquíni, além de terem que responder às perguntas feitas a elas.

A final do concurso de beleza aconteceu nesta noite no Shopping RioMar, que estava lotado para saber quem seria a escolhida a mulher mais bela do Ceará.

A estudante de Odontologia foi escolhida para representar o Estado no concurso nacional Miss Brasil 2016. A eleita recebeu kit de maquiagem Be Emotion, marca que batizou esta edição do Miss. Ao ser indagada sobre “O que mudaria no mundo ?”, a cearense foi enfática e respondeu: "Acabaria com toda forma de preconceito".

Desinibida, a jovem também se deu bem ao responder a pergunta: “Por quê você quer ser Miss Ceará ?”. Ela não titubeou e respondeu: “Queria ser miss Ceará porque para mim é uma ferramenta de transformação da minha vida como mulher e também para projetar a imagem da minha cidade”.

O segundo lugar ficou com Marina Ramada, de 20 anos, a Miss Caucaia, e em terceiro, para a representante do Maciço de Baturité, Thaís Guimarães, 22 anos.

Melissa Gurgel, Miss Brasil 2014, uma das 12 juradas, falou sobre o concurso. "Cada ano me surpreendo mais. Agradeço por participar de mais uma edição do Miss Ceará, agora como jurada. Foi difícil, mas já tenho minha preferida (risos)", disse.

 

Torcida

Antecipando o evento oficial, na última quarta-feira, 22, as misses estiveram no shopping RioMar interagindo e fazendo fotos com o público. Durante a realização do “Miss Ceará 2016”, as misses de Maciço de Baturité, Quixadá e Senador Pompeu, possuíam as maiores e mais calorosas torcidas.

Foto Jully Lourenço/OPOVO