O POVO


SONHO

Após fazer sucesso vendendo trufas na praia para bancar casamento, cearenses ganham cerimonial

21/06/2016 | 11:45

Rafaela Félix Morais, 19 anos, ficou noiva em 2014, mas adiou a união para março de 2017 devido às dificuldades financeiras. Há um mês, ela e o noivo vendem trufas na Beira Mar para bancar o casamento, mas foi depois que a foto do casal foi divulgada nas redes sociais que o sonho ficou mais perto de ser realizado. Eles já ganharam cerimonial, fotografia, bolo, convites e vestido.

A venda de trufas começou depois que Rafaela, atualmente desempregada, convenceu o noivo, o auxiliar técnico de portões elétricos Fernando Barbosa Lucas, 24 anos. "Ele tinha muita vergonha, eu que incentivei porque sou mais falante. Eu disse que ele não precisava falar, só segurar a placa", conta, animada.

O casal passou a vender os doces, comprados de uma vizinha, aos domingos, sempre na orla da Beira Mar. "A gente tentou fazer as trufas e não ficou bom, então compramos de uma mulher que mora perto. Todo mundo achava a placa engraçada e na hora da brincadeira o Fernando foi perdendo a vergonha. Até que um rapaz pediu para tirar uma foto da gente e, alguns dias depois, vi que já estava na Internet".

Na segunda-feira, 20, a fotógrafa Nayara Paz postou a imagem de Rafaela e Fernando no grupo do Facebook "Alguém conhece alguém que...". Ela se comprometeu a presentá-los com as fotos do casamento civil. A imagem circulou nas redes sociais e chamou a atenção do cerimonialista Lukas Almeida, que trabalha há oito anos com eventos.

"Nós temos o projeto de sensibilizar as empresas para realizar um casamento, por ano, de pessoas que realmente precisam. Fiquei interessado na Faela porque ela não foi pedir nada, eu vi o esforço dela para conseguir realizar o sonho", explicou Lukas ao O POVO Online. Com a campanha de Lukas, a festa do casal já tem garantidos buffet, bolo, convites, buquê e decoração.

Ainda assim, a jovem disse que não vai encerrar as vendas de trufas. "Meu pai não abre mão de me deixar sair de casa sem casar na igreja. A gente sempre tentou juntar um dinheiro a mais. Vamos continuar vendendo porque queremos pagar os outros gastos, só não vamos na semana por ele trabalha", frisa Rafaela.

A noiva também recebeu mensagens de pessoas que ofereceram maquiagem e sapato. "Eu me emocionei quando a Nayara disse que tinha conversado com Deus. Ele alcançou uma graça dela e ela queria realizar o sonho de alguém", relata.

Segundo Rafaela, a ajuda que o casal tem recebido é grandiosa. "Primeiramente, a gente agradece a Deus, sem Ele nada disso estaria acontecendo. E depois, às pessoas que estão nos ajudando. Vamos levar isso para vida toda. É um momento único, a nossa ficha ainda não caiu", afirma.

"Eu recebi uma crítica de uma pessoa que me questionava dizendo que o casamento é muito mais do que isso. Mas para mim, se Deus tinha me deu com fartura, eu preciso dividir", frisa Lukas.

foto: arquivo pessoal
Rafaela e Fernando namoram há cinco anos.
foto: arquivo pessoal
O casal se conheceu na igreja do bairro