O POVO


Impeachment

Telão transmite votação do pedido de impeachment na Avenida da Universidade

17/04/2016 | 16:15

Atualizada às 18h55min

Um telão foi colocado na Avenida da Universidade, esquina com via 13 de maio, para a transmissão da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma. Os manifestantes contra o pedido de afastamento da chefe do executivo vestem vermelho e algumas trazem adesivos e bandeiras da última campanha presidencial.
 
Segundo estimativa atualizada da Polícia Militar, cerca de 4,5 mil manifestantes estão no local. Os dados foram repassados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O número do efetivo policial não foi informado. A organização contesta e afirma que no local estão reunidas 30 mil pessoas, levando em consideração que tem três pessoas por metro quadrado.

Ao longo de quatro quarteirões da avenida, pessoas se espalham em barracas de acampamento, em uma vigília que iniciou na noite de sábado, 16. Os manifestantes criticam a cobertura da mídia sobre o pedido de afastamento nos cartazes. A rede Globo, em especial, recebe críticas de forma direta, em cartazes e camisas. Mensagens com “Não vai ter golpe” e “Em defesa da democracia” se espalham na multidão.
 
Os manifestantes presentes na Avenida da Universidade aplaudem a transmissão do discurso do deputado Federal José Guimarães (PT), em defesa da presidente Dilma, transmitida pelo telão armado em frente à reitoria. 

Rômulo Costa