O POVO


alerta

Aeronave faz pouso de emergência no Aeroporto de Fortaleza

16/04/2016 | 20:00

Um alerta de fumaça na aeronave da Iberia Linhas Aéreas - voo 6012 (saída de Montevidéu (Uruguai) no sábado, 16, e estava previsto para chegar a Madri (Espanha) no domingo, 17) fez com que houvesse neste sábado um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Por conta do ocorrido, o aeroporto fechou por meia hora, mas já opera normalmente.

Em conversa com O POVO Online, o coronel do Corpo de Bombeiros, Ricardo Rodrigues (comandante da operação), informou que a aeronave, modelo airbus A 330, transportava 269 passageiros quando teve que sair de seu percurso (a aeronave não tinha Fortaleza como rota). Ela teve que fazer um pouso de emergência com suspeitas de “problema junto ao trem de pouso e uma de princípio de incêndio na cabine da aeronave”. “São suspeitas. As causas serão esclarecidas depois de uma avaliação técnica mais apurada. Todos os passageiros desembarcaram para que a aeronave fosse melhor avaliada”, disse.

Antes da aeronave pousar na pista, a brigada de incêndio do Corpo de Bombeiros já estava posicionada para combater a fumaça. Segundo o coronel Ricardo Rodrigues, os passageiros e aeronave permanecerão em solo fortalezense até serem feitas as investigações sobre o que tenha causado a alerta de fumaça. 

A assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) não foi encontrada para comentar sobre o assunto.