Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Turismo 07/04/2016 - 09h32

Quer fugir do comum? Conheça roteiros turísticos alternativos no Ceará

O POVO Online lista 10 lugares interessantes que fogem da rota turística tradicional em nosso estado
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19073, 'email': 'nataliafonteles@opovodigital.com', 'nome': 'Natalia Fonteles'})
Natalia Fonteles nataliafonteles@opovodigital.com

O Estado do Ceará é referência no turismo mundial. São 184 municípios e praias que estão entre as mais belas do mundo. Porém, além dos locais tradicionalmente turísticos, o estado tem outras opções que merecem ser conhecidas.

Além dos lugares ''cartões postais'' do Estado, listamos 10 lugares interessantes que fogem da rota turística tradicional.
Saia dos destinos comuns e conheça lugares diferentes.

 

1. Águas Belas  Encontro do rio com mar

Águas Belas é uma praia que fica a 60 km de Fortaleza  e abriga um paraíso pouco explorado. Além das dunas, das piscinas naturais, o destaque vai para o encontro do Rio Mal Cozinhado com o Oceano Atlântico.

Divulgação / Hotel Maredomus
Águas Belas
 


2. Iguatu - Paraquedismo

Iguatu fica a 305 km de Fortaleza e é famosa por realizar eventos de paraquedismo. Clube de Paraquedismo Skydive . A cidade já virou o point das turmas do salto de paraquedas. Que tal curtir essa emoção?

Reprodução
Paraquedismo Iguatu
 

3. Pecém - Ponto de mergulho

A praia fica a 65 km de Fortaleza e é conhecida nacionalmente por abrigar a o terminal portuário do Pecém, responsável por grande parte dos negócios do estado.

Reprodução / Youtube
Mergulho/Praia do Pecém
 

O que muitos não sabem é que nas profundezas do mar está o que sobrou do antigo avio cargueiro Baron Deshmod , atingindo por um torpedo do submarino alemão U-507, em 03 de janeiro de 1943. Para os amantes da prática do mergulho, o navio está a 34 m de profundidade e abriga uma grande diversidade de vida marinha. Tartarugas, arraias e lixas são comuns pelos 120 m de extensão do cargueiro. 

 

Serviço:

Treinamento em Mergulho

Mar do Ceará

Av. Heráclito Graça, 1090 

85 99764-6553 / 98744-7226

 

4.  Sabiaguaba - Remada stand up paddle

A região de Sabiaguaba, localizada no extremo oeste de Fortaleza, tem uma das regiões mais belas da cidade e conta com duas Unidades de Conservação Ambiental: o Parque Natural Municipal das Dunas de Sabiaguaba e a Área de Proteção Ambiental de Sabiaguaba.

Reprodução/ Blog Mochila Radical
Sabiaguaba

O encontro do Rio Cocó com as água da praia do Caça e Pesca forma um cenário atrativo para quem busca aliar atividades esportivas e natureza. A região é bastate propícia para a prática de stand up paddle e trilhas ecológicas.
Serviço:
Associação de stand up paddle
988524267

5.  Igreja centenária de Viçosa do Ceará
Viçosa do Ceará é um município localizado na região da Chapada da Ibiapaba. O destino é conhecido pelas trilhas ecológicas e Tem muitos pontos turisticos lindos, porém a história da Igreja de Nossa Senhora da Assunção (Matriz) se destaca.

Michel Victor
Igreja centenária em Viçosa

A igreja foi construída pelos jesuítas, no último lustro do século XVII e é considerada Patrimônio Cultural desde 2002.  No altar é possível encontrar pinturas do século XVII e imagens barrocas. Além da arquitetura e as peças sacras contam a história da região e do nosso Estado.

6.  Quixadá - Cineclube para debates sobre a Ufologia

A cidade de Quixadá, no sertão central do Ceará, é mais conhecida por ser uma região com monólitos e pela formação rochosa que parece uma ave, a Pedra da Galinha.

Reprodução
Cine ufologia Quixadá
 

Porém, além das atrações turísticas tradicionais, a região se destaca  pelos relatos de aparição de objetos voadores não identificados (Ovni) e abriga um famoso cineclube para debates sobre ufologia.

O espaço é aberto ao público e as reuniões são realizadas todas as noites das segundas-feiras.

Fancine Ufologia Quixadá
Telefone: (85) 999637037

 

7.   Água Verde - Casarão mal assombrado 

Em Guaíuba, no distrito de Água verde, no alto da estrada de Ce – 060, um centenário casarão ao estilo neo colonial centenário desafia o tempo e está envolto em mistérios que atravessam gerações.

Reprodução/ Youtube
Casarão mal assombrado- Água verde
 

Os moradores mais antigos da região dizem que o casarão, construído no século XIX, é assombrado. De acordo com a lenda, após a morte do último proprietário, o lugar ficou abandonado. Alguns moradores testemunharam fenômenos paranormais e relataram ouvir gritos e vozes dentro do imóvel. 
Uma das histórias mais enigmáticas é a de um suposto incêndio que teria acontecido no Casarão durante uma noite. Ao amanhecer, os moradores foram até o local, porém nenhum vestígio de incêndio foi visto.

8.  Amofala - Igreja de Nossa Senhora da Conceição
Em Amofala, município que fica a 248 km de Fortaleza, os vento s que hoje atraem os kitesurfistas , já foram motivo de pânico na cidade .  A  igreja de Nossa Senhora da Conceição, símbolo da cidade, e  foi completamente soterrada pelas dunas em 1898 e assim permaneceu por 45 anos.

Reprodução
Igreja de Itarema
 

Á época, os moradores atribuíram o forte vento como um sinal do fim dos tempos. Em 1943, o vento volta a agir e a igreja volta a ser vista.  A igreja tem 308 anos e virou ponto turístico da cidade.

9.  Crato -Museu do Luiz gonzaga

Divulgação/ Facebook Lucas Feitosa
Museu do Luiz Gonzaga
 

No distrito de Dom Quintino, um museu relembra a vida do rei do Baião, Luiz Gonzaga. O mais curiosos é que o museu foi feito por um garotinho de  Lucas Feitosa, 11 anos.  Lucas virou fã de Gonzagão aos cinco anos após ter ouvido a música “sala de reboco”.
O museu tem 100 objetos que recriam a época do Luiz Gonzaga viveu As visista ssão guaida spor Lucas e pelo seu primo Evérton , 8 anos.

Serviço
Museu Luiz Gonzaga
Rua Alto da Antena, 69
Distrito Dom Quintino – Crato (Ce)

10.  Barro preto - Barraca energia erótica

Na praia do Barro Preto, no município de Aquiraz, está localizada a barraca mais inusitada e criativa do Ceará, a Barraca Energia Erótica. Idealizada há 23 anos por Dom Giovanni, o “Xerife da Praia, que Prende, Embriaga e Solta”, a barraca tem uma temática erótica, porém com uma abordagem bem humorada.

Reprodução
Barraca Energia erótica
 

Na barraca do Dom Giovanni, o “banho de quenga” é garantido.
Serviço:
Barro Preto
Telefone:  987759898

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>