Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
"Me adota????" 01/04/2016 - 18h10

Moradores do Benfica fazem campanha para adoção de cadela

Nina aguarda, em um lar temporário, o humano que irá adotá-la
notícia 4 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19031, 'email': 'rubensrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Rubens Rodrigues'})
Rubens Rodrigues rubensrodrigues@opovo.com.br
Iasmin Freitas / Reprodução
A cadelinha tem apenas 1 ano e já é castrada

"Olá, lembram de mim? Agora eu tenho um nome lindo, me chamo Nina". É assim que começa a cartinha, em primeira pessoa, "escrita" pela cadelinha em busca de um lar

"Passei um mês morando aqui nessa calçada", diz a interlocutora, se referindo a um trecho da av. Domingos Olímpio. "Dormia nessa parada de ônibus, passei fome, frio, queimei minhas patinhas no sol, fui maltratada, quase fui atropelada diversas vezes pelos tios que dirigem ônibus e carros em alta velocidade".
 
A vida de Nina, nas ruas, aponta para um problema comum na Capital. Para lutar contra a situação triste de muitos animais, algumas pessoas encaminham os bichos para abrigos e grupos de bairros que trabalham pela saúde dos animais de rua - isso quando não permanecem abandonados. Os moradores do entorno do local que ela dormia ajudaram com ração e banho. Agora Nina está em um lar temporário.
 
A correspondente bancária Iasmin Freitas, de 23 anos, conta que Nina foi vista pela primeira vez no início do último mês de fevereiro. "Ela ficava perto de uma parada de ônibus como se estivesse esperando alguém", relata. "Quando chegava um ônibus ela ficava olhando e ia pra perto ver todas as pessoas que estavam saindo. Ela sempre voltava pra calçada com carinha de triste". 
 
Em março, Nina foi para uma casa temporariamente, no bairro Benfica, mas Iasmin explica que ela não poderá ficar lá por muito tempo. "Um dos moradores não gosta de cachorro e vamos respeitar isso. Ela é dócil, muito brincalhona. Se dá muito bem com criança e com gatos". 

Nina toma banho toda semana. Os moradores que cuidam dela e dão banho dizem que a cadelinha não tem pulga e nem carrapato. Com aproximadamente 1 ano de idade, segundo veterinário, o pet já é castrado.
 
Nina precisa de um lar. 
 
Contato para adoção
 
Iasmin Freitas - 9-8851-3312 / 9-9785-2410 (WhatsApp)
 
Leia a carta na íntegra:
Reprodução
 

espaço do leitor
Jorge Alves M 02/04/2016 21:08
Parabéns pela atitude de todos! Viajo a trabalho por muitas localidades aqui no Interior (litoral oeste) e sempre que posso trago comigo ração para cães e gatos para amenizar a fome dessas criaturas maravilhosas.
Jorge Alves M 02/04/2016 21:08
Parabéns pela atitude de todos! Viajo a trabalho por muitas localidades aqui no Interior (litoral oeste) e sempre que posso trago comigo ração para cães e gatos para amenizar a fome dessas criaturas maravilhosas.
Erigleisson 02/04/2016 10:01
Queria poder adotar, moro interior. Contato (85) 999066783.
Wagner Santos 01/04/2016 22:37
Parabéns a todas as pessoas que cuidam de animais abandonados. Vocês são anjos. Por causa de pessoas como vocês é que a gente ainda acredita num futuro melhor. Tenho orgulho de todos os que protegem animais.
4
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-09-21_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima