Diz secretário
Desapropriação no Presidente Kennedy só irá ocorrer se houver viabilidade financeira para obra
19/02/2016 | 18:00Os moradores do bairro Presidente Kennedy irão às ruas na manhã deste sábado, 20, contra a remoção das famílias que moram no entorno do Shopping RioMar. As residências e os estabelecimentos comerciais da rua Santa Sofia com a avenida Doutor Theberge estão entre os 26 imóveis que podem ser desapropriados. A Prefeitura pretende alargar a av. Sargento Hermínio.
Representantes da comunidade dizem que as indenizações propostas pela Prefeitura "beiram o ridículo" e denunciam "ameaças de remoção" por funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Fortaleza (Seinf). Além disso, relatos dão conta de idosos e crianças que adoeceram por causa da poluição física e sonora gerada pela obra.
De acordo com a coordenadora do movimento responsável pela manifestação Daqui Não Saio, Raquel Meneses, o objetivo do ato é conscientizar o bairro inteiro. "Vamos ter carros de som. Queremos passar por todas as ruas do Presidente Kennedy concientizando as pessoas porque o problema não é só na (rua) Santa Sofia, isso é apenas o princípio". A passeata começará às 8 horas. Na noite desta sexta-feira, 19, a rua vai receber uma oficina de cartazes para incrementar a mobilização.