Polícia prende esposa e sobrinho por assassinato de empresário
17/02/2016 | 14:50A esposa e o sobrinho de um empresário do ramo de marcenaria, morto no dia 18 de março do ano passado, foram presos na última sexta-feira, 12, suspeitos de planejarem a execução do familiar. Antônio Lucieudo e Silva, 41 anos, foi atingido com um tiro na cabeça na rua Alberto Júnior, no bairro Castelão. A Polícia tem um terceiro mandado de prisão contra Fernando Nascimento da Silva, 31 anos, suspeito de atirar na vítima.
Os dados foram apresentados pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, 17, na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde os familiares e amigos da vítima protestaram por justiça. A investigação aponta que a esposa de Lucieudo, Lucivânia Abreu Marques, 34 anos, e o sobrinho José Deivanir Campelo da Silva, 27 anos, conhecido como “Dede”, mantinham um relacionamento amoroso. Até o momento, os dois estão negando o crime.
Fernando teria sido procurado por Vânia porque o irmão dele, que trabalhou com Lucieudo e com ela no galpão de móveis projetáveis, não aceitou a proposta. "O irmã trabalhou com eles entre 2013 e 2014. O Dede depois chamou o Fernando, que estava passando por dificuldades financeiras e aceitou a proposta".
"Nos passaram que o Fernando vem se apresentar à Polícia até amanhã e, mesmo assim, já temos pistas de seu paradeiro”, informou Socorro. Em depoimento à Polícia, a esposa confirmou que tinha uma relação próxima com o sobrinho, mas negou o envolvimento amoroso. "Ela disse que o sobrinho vivia na casa dela e que eles dormiam juntos no mesmo quarto, mas não tinham relações sexuais”, completou.