[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Morre empresário do ramo de bebidas Alberto Targino | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
neste sábado 02/01/2016 - 12h53

Morre empresário do ramo de bebidas Alberto Targino

Fundador da marca Colonial, Alberto Targino ainda atuou politicamente em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde foi prefeito e vereador
notícia 2 comentários
assefaz
"A passagem dele foi triunfal", conta emocionado o filho, Cláudio Targino

Morreu em casa, aos 103 anos, o empresário fundador da marca Colonial Indústria de Bebidas, Alberto Targino, por volta das 5h da manhã deste sábado, 2.

Em entrevista concedida, por telefone, ao O POVO Online, Cláudio Targino, um dos oito filhos do industrial, afirma que o pai não sofria com nenhum tipo de doença e que a causa da morte foi a "velhice". "O papai ficou prostrado há uns seis meses numa cama. Ele falava, abençoava a gente, mas já sem andar. Mas ele se manteve sempre lúcido. O papai dirigiu carro até os 97 anos", ressalta.

Segundo ele, a família se mantém unida e se preocupou sempre em tornar os dias do patriarca os mais confortáveis possíveis. "A gente usava um sistema paleativo para que ele tivesse um final bem sem dor, sem nada. Hoje uma das cuidadoras notou apenas que ele estava muito pálido e que o nível de oxigênio estava baixo. Deus teve misericórdia e o levou. Ele foi tranquilo. A passagem dele foi triunfal", conta o filho, bastante emocionado.

"Acho que tudo de mais importante ele fez de bom. Criou oito filhos, todos muito unidos, tanto ele como minha mãe que morreu há 16 anos. Tudo que posso imaginar na minha vida é ele", complementa Cláudio.
 
Além de industrial, Alberto Targino atuou politicamente em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, sendo uma vez vereador e prefeito por três mandatos.

O velório ocorre na Funerária Ethernus, onde haverá uma missa às 15h30min. O sepultamento será realizado às 17h deste sábado no cemitério Parque da Paz.

Redação O POVO Online 

espaço do leitor
Ivan 02/01/2016 16:10
Nunca botou uma doze de cachaça na boca, mas derrubou muito papudim.
Brasileiro 02/01/2016 13:31
Valeu Targino Seu legado para nós é um eterno ensinamento....Vai com Deus....
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2019-01-21_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima