[an error occurred while processing this directive] Mães participam da Hora do Mamaço em Fortaleza | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
SAÚDE 01/08/2015 - 14h28

Mães participam da Hora do Mamaço em Fortaleza

Em programação no Passeio Público, elas deram de mamar, participaram de oficinas e pediram melhores condições no mercado de trabalho para se dedicar ao aleitamento materno
notícia 0 comentários
MAURI MELO
Mães e filho participaram na Hora no Mamaço, no Passeio Público

Mães e entusiastas da maternidade saudável participaram, na manhã deste sábado, da Hora do Mamaço em Fortaleza. Em programação no Passeio Público, elas deram de mamar, participaram de oficinas e pediram melhores condições no mercado de trabalho para se dedicar ao aleitamento materno.

Conciliar emprego e maternidade foi o tema debatido em Fortaleza, em unidade com atos em outras cidades brasileiras na Semana Mundial de Aleitamento Materno. A licença-maternidade de quatro meses, como prevê a legislação brasileira, é grande contradição para a mulher moderna, alerta Lorena Medeiros, uma das organizadoras da atividade. É que o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendam que o bebê tenha o leite materno como alimento exclusivo nos seis primeiros meses de vida.

A artista audiovisual Glaucia Barbosa, 32, buscou no encontro dicas de como armazenar o leite enquanto deixa o primeiro filho em casa. No quinto mês de vida de Liam, ela se prepara para voltar a dar aulas, com licença prorrogada para seis meses. “Se precisasse voltar aos quatro meses, acho que desistiria do trabalho”, afirma. A amamentação prolongada também foi defendida. De seis meses a um ano, o ideal é que outros alimentos complementem a dieta do bebê. Depois de um ano, é a amamentação quem faz a vez de complemento.

Mas ela não precisa parar, orienta a doula Krys Rodrigues, que ainda amamenta o filho de dois anos e 11 meses. Estratégias A melhor forma é retirar o leite com as próprias mãos, mesmo no trabalho, e guardar em frascos de vidro no congelador ou freezer. As dicas são de Sabrina Rocha, chefe do Banco de Leite da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac). Ela ressalta a orientação do Ministério da Saúde para que as empresas adotem salas de apoio à amamentação. O espaço deve ter, no mínimo, uma cadeira e um local para refrigerar o leite materno.

Thaís Brito

thaisbrito@opovo.com.br 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>