Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Em Fortaleza 16/01/2015 - 11h37

No dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa associação organiza protesto

Organizado pela Abravipre, o evento contará com outras instuições reliogisas e com pessoas que já vivenciaram ou testemunharam abusos praticados contra membros das mais diversas religiões
notícia 7 comentários
Compartilhar

No Dia Nacional De Combate à Intolerância em Fortaleza, lembrado no dia 21 de janeiro, haverá um protesto na Praça do Ferreira, a partir das 16 horas, organizado pela Associação Brasileira de Apoios às Vítimas de Preconceito Religioso (Abravipre), a qual é presididada pelo fundador Sebastião Ramos.

Fundada em 13 de junho de 2012 a Abravipre tem como objetivo combater a intolerância religiosa. O evento contará com outras instuições reliogisas e com pessoas que já vivenciaram ou testemunharam abusos praticados contra membros das mais diversas religiões. 

De acordo com o fundador da associação, o motivo da constituição da associação foi a discriminação sofrida por ele ao sair da igreja Testemunhas de Jeová. De acordo com Ramos, os ex-membros da religião, por orientação dos próprios líderes religiosos, passam a sofrer humilhações, indiferença, inclusive pelos familiares que são membros da igreja. 

Com apoio da Comissão de Direitos Humanos e da Universidade Federal do Ceará (UFC), o objetivo principal do movimento é divulgar  a gravidade da intolerância religiosa, despertando as pessoas oprimidas para a busca por ajuda e justiça.

Serviço:

Data: 21/01/2015 

Horário: 16 horas

Local: Praça do Ferreira

 

 

Redação O POVO Online

 

Compartilhar
espaço do leitor
Márcio 05/03/2015 02:51
Se as TJs realmente aplicassem o que a Palavra de Deus fala sobre manter a congregação limpa, todas estariam com o mínimo de membros. HIÓCRITAS. FARISEUS. Privar outros do convívio social é crime e vai de encontro à Constituição.
Isabela 23/01/2015 23:09
CAROLINA BASTOS, na minha comissão tentei, implorei mas não teve jeito, então isso significa que não me arrependi?
Comentarista 17/01/2015 17:37
A intolerância começa pelos religiosos. Se ficassem quietinhos, sem incomodar ninguém, não seriam discriminados. Mas querem evangelizar à força. Taí o resultado.
Anderson 17/01/2015 12:08
É fácil criticar o que não se conhece. Quero ver se as opiniões fortes serão as mesmas após ouvir o segundo lado nessa questão. Quem só divulga um lado está contribuindo para o aumento do obscurantismo. Sejam razoáveis e justos. Isso é muito mais digno.
Jose Luciano Muniz Lima 16/01/2015 18:13
Ache ruim quem quiser! Tenho um p´rofundo respeito pela fé e pela crença das pessoa, sejam elas de que cunho sejam mas tenho um nojo das religiões, pois é em nome dela que se mata, pois nenhum Deus de nenhuma crença prega isso.
Ver mais comentários
7
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-07-16_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google