[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Duas unidades de grupos educacionais do Ceará se destacam em média do Enem 2013 | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
EDUCAÇÃO 22/12/2014 - 22h08

Duas unidades de grupos educacionais do Ceará se destacam em média do Enem 2013

O Inep divulgou as médias pelo desempenho dos alunos em cada uma das quatro provas objetivas (ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática) e da redação
notícia 0 comentários
Compartilhar

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta segunda-feira, 22, a média conquistada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013) pelas escolas do Brasil. Na lista das instituições com os melhores índices, duas unidades de grupos educacionais do Ceará se destacaram.

O Inep divulgou as médias pelo desempenho dos alunos em cada uma das quatro provas objetivas (ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática) e da redação. Este é o segundo ano que o governo federal opta por não divulgar a média geral do Enem por escola.

Mas, a partir do cálculo aritmético, é possível identificar as escolas que alcançaram os maiores índices gerais. Na lista das vinte maiores pontuações, levando em consideração a média geral nas quatro provas objetivas, a unidade do Ari de Sá, localizada na Major Facundo, e do Farias Brito Central ficaram na 8ª e 18ª posição, com média geral de 710 e 696, respectivamente.

O Colégio Objetivo Integrado, de São Paulo, registrou a maior média geral nas provas objetivas, com 741,94. Foram incluídas 14.715 escolas no sistema de consulta.

Foram incluídas no cálculo do Instituto apenas as instituições de ensino em que pelo menos 50% de seus alunos do terceiro ano do ensino médio participaram do Enem 2013. Cada escola também terá acesso a dois novos indicadores: o índice de nível socioeconômico (INSE) e a formação docente.

Nível 1
4,9 mil escolas de todo o Brasil obtiveram média abaixo de 500 na nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. Estas representam pouco mais de um terço (33,87%) do total de 14,7 mil escolas. De acordo com o Inep, responsável pela prova, a nota classifica estas instituições no nível 1, o mais baixo.

A correção da prova de redação leva em conta na avaliação cinco competências: domínio da norma padrão da língua escrita; compreensão da proposta de redação; capacidade de selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista; conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação; elaboração de proposta de intervenção para o problema abordado, respeitados os direitos humanos.

Além de certificar o ensino médio, as notas do Enem são usadas para ingresso em instituições públicas, adesão em programas de intercâmbio, obtenção de bolsa e financiamento em instituições privadas.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2019-01-21_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima