[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Novo terminal do Antônio Bezerra será inaugurado nesta sexta | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
OBRA 18/09/2014 - 15h36

Novo terminal do Antônio Bezerra será inaugurado nesta sexta

Pelo terminal passam 46 linhas de ônibus, que transportam uma média de 200 mil passageiros, conforme a Prefeitura Municipal de Fortaleza
notícia 5 comentários
foto: Deivyson Teixeira/O POVO
Movimentação de ônibus no terminal Antônio Bezerra, após primeira etapa da obra
Compartilhar

Após cinco anos de obras, o terminal Antônio Bezerra será inaugurado às 18 horas desta sexta-feira, 19, durante solenidade oficial com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Primeira etapa da reforma, que provocou insatisfação entre os usuários, foi finalizada em janeiro. Obra teve investimento total de R$ 21,5 milhões e foi executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf).

O novo equipamento foi ampliado de 12 mil m² para 29 mil m² e conta com plataformas com piso industrial, cobertura em estrutura metálica e pavimento rígido para circulação de ônibus. Ainda segundo a Prefeitura Municipal de Fortaleza, houve a substituição de 23 boxes por 30 novos, instalados nas plataformas e nos túneis, com rede de esgoto, pias e exaustores. Uma área verde ainda foi incluída no local (56 carnaubeiras e 68 mudas de árvores semi-adultas nos passeios e ao longo do equipamento).

“O terminal Antônio Bezerra está adaptado ao novo tipo de realidade do transporte público. Com isso, servirá de exemplo para darmos continuidade ao plano da Prefeitura de Fortaleza de reformar todos os terminais de transporte público da cidade”, explicou o secretário de Infraestrutura, Samuel Dias. De acordo com a Prefeitura, o novo terminal integra o primeiro corredor exclusivo de Fortaleza, Antônio Bezerra/Centro, que liga o terminal ao Centro, num percurso total de 8,2 km.

Equipamento
No total, são duas plataformas de embarque e desembarque e uma para a Administração, todas com áreas para circulação de passageiros, estações para receber os ônibus articulados e os convencionais.

O terminal conta com duas entradas com bilheterias, prédio para a administração, posto de monitoramento, auditório, além de quatro conjuntos de banheiros acessíveis.
Serviço

Serviço
Inauguração do Novo Terminal Antônio Bezerra
Data: Sexta-feira, 19 de setembro
Horário: a partir de 18 horas
Local: Segunda etapa do Novo Terminal Antônio Bezerra
Entrada gratuita

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
romulo f.farias 19/09/2014 02:49
Uma vergonha, cinco anos pra concluir uma obra que na iniciativa privada levaria 6 meses! Dever ser por isso que todo mundo que ser da coisa pública.Ganhar muito e não fazer nada. Acorda Brasil!
wagner 18/09/2014 18:56
Cada comentário imbecil! O prefeito tá fazendo, em menos de 2 anos, o que a loira arrogante não fez em 8. Cala essa boca cambada de sem noção!
assis 18/09/2014 18:19
Com alei 13022 a Guarda Municipal agora tem poder de Policia e tem que ser ARMADA para poder oferecer segurança aos munícipes de Fortaleza.Portanto senhor Prefeito capacite a Guarda Municipal para nos darsegurança
assis 18/09/2014 18:17
Que pena que vai ser mais um espaço para a bandidagem tomar de conta pela irresponsabilidade desse gestor chamado Roberto Claudio pois quem vai fazer a segurança desse espaço?A Guarda Municipal não pode fazer nem sua propia segurança quem dirá de um espaço desse.Senhor cumpra a lei 13022/2014
Fabrinio Patriolino 18/09/2014 17:44
demorou ein?! Mas finalmente. O loira terminou o mandato e não entregou. Mas fazer uma boa, apesar daqueles túneis horríveis sem segurança.
5
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>