O POVO


AÇÃO CONJUNTA

Operação desarticula quadrilha de traficantes na região da Sapiranga

27/06/2014 | 16:27

Quatro pessoas envolvidas com tráfico de drogas foram presas durante a "Operação Nômade", realizada em conjunto pela Polícia Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros na madrugada desta sexta-feira, 27. O grupo formava a quadrilha que agia nas comunidades do Muro Alto e Uruca, na região da Sapiranga. Além disso, a ação cumpriu 230 de mandados de busca e apreensão coletiva.

O chefe da quadrilha, Eronilson de Queiroz Silva, 33 anos, mais conhecido como Biul, foi preso. Além dele, a Polícia efetuou a prisão de Edgar de Abreu Braga, 18, Lucas Menezes da Silva, 19, e Maria Elisângela Ribeiro da Sousa, 29. Os policiais também apreenderam três adolescentes

O efetivo disponibilizado para a "Operação Nômade" foi de 488 policiais militares, civis e bombeiros militares. Além das quatro prisões, uma pistola, um revólver e uma espingarda foram apreendidos.

Durante a coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, 27, para divulgar os dados da operação, a Polícia informou que se trata da primeira grande ação de desarticulação de traficantes em 2014.

Os mandados de busca e apreensão coletiva permitiram que a Polícia realizasse abordagens em várias casas dentro de um espaço delimitado, no caso a região da Sapiranga, pelo juiz. No Muro Alto, os policiais cumpriram 200 mandados, enquanto na Uruca 30.

Redação O POVO Online