O POVO


nesta terça

Demócrito Dummar é homenageado no Palácio da Abolição

25/03/2014 | 22:50

O ex-presidente do Grupo de Comunicação O POVO, o jornalista Demócrito Dummar (in memoriam), foi homenageado na noite desta terça-feira, 25, no Palácio da Abolição.

O governador do Estado, Cid Gomes (Pros), entregou a Medalha Abolição 2014 à filha do homenageado, e atual presidente do Grupo, a jornalista Luciana Dummar. "Receber homenagem para o meu pai tem sempre um caráter de parar e refletir sobre a importância que ele teve", disse Luciana.

Neto de Demócrito Rocha, fundador do O POVO, Dummar assumiu a presidência do Grupo de Comunicação em 1985 e a exerceu até sua morte, em 25 de abril de 2008. A homenagem se estendeu também ao chanceler da Universidade de Fortaleza (Unifor), Airton Queiroz, e ao artista plástico Sérvulo Esmeraldo.

A Medalha é concedida anualmente sempre no dia 25 de março, em comemoração à libertação dos escravos no Ceará. A comenda é uma homenagem aos cearenses que contribuíram para o crescimento do Estado nos campos administrativo, jurídico, cultural e econômico, entre outros.

Para Luciana, o pai é lembrado sempre pela "sutileza". "Ele soube ser marcante na vida e na morte", finalizou.

 Redação O POVO Online

com informações do repórter Bruno de Castro