O POVO


CONTRA VIOLÊNCIA

Protesto leva ônibus queimado para a Praça da Imprensa

19/02/2014 | 15:19

O ônibus queimado na noite da última segunda-feira, 17, no bairro Messejana, foi levado em um reboque para a Praça da Imprensa, no bairro Dionísio Torres, na manhã desta quarta-feira, 19. A ação foi feita pela empresa Vega, proprietária do veículo, como protesto contra os atentados a ônibus que aconteceu em Fortaleza e Região Metropolitana nos últimos dias.

Na última terça-feira, 18, cinco pessoas foram presas pela Polícia, acusadas de envolvimento no incêndio dos coletivos. Além de Assis Nunes da Silva, conhecido como coroa, 48, foram detidos outros dois acusados, sem identificação. Um sexto suspeito morreu durante confronto com a Polícia. Na última segunda-feira, 17, já haviam sido presos, Carlos Darlly Oliveira da Silva, 29, e Francisco Yuri Teixeira Pinto, 18, também acusados dos crimes.

Ainda na terça, o secretário de segurança, Servilho Paiva, apresentou, durante coletiva de imprensa na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a operação "Coletivo Seguro", que irá combater crimes contra ônibus e vans em Fortaleza.

A operação irá funcionar em áreas com maior número de ocorrências, com intensificação de abordagem policial através de revistas periódicas.

Redação O POVO Online