[an error occurred while processing this directive] Faculdade Católica do Ceará anuncia encerramento das atividades | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Educação 17/10/2013 - 20h24

Faculdade Católica do Ceará anuncia encerramento das atividades

notícia 3 comentários

Atualizada às 22h

 

A Faculdade Católica Marista anunciou no início da noite desta quinta-feira, 17, que encerrará as atividades em 31 de dezembro deste ano.

Segundo professor da instituição, que conversou com O POVO mas preferiu não se identificar, o comunicado foi feito pela diretora acadêmica Manuela Suassuna. Segundo ele, a diretora não informou o motivo da decisão. Aos estudantes, acrescentou o professor, a faculdade ofereceu a possibilidade de transferência para a Universidade Estácio/FIC, sem nenhum ônus adicional, e deu a garantia de que o ano letivo 2013 será encerrado normalmente.

O professor informou ainda que os funcionários serão demitidos e os sentimentos são de tristeza. A Faculdade Marista completaria 10 anos de funcionamento em 2014. Ela oferece as graduações de Educação Física, Design de Moda e Publicidade e Propaganda. 

 

A Faculdade enviou nota ao O POVO esclarecendo que se preocupou com a continuidade da formação dos alunos. Segue trecho da nota:

 

"A Província Marista Brasil Centro-Norte/PMBCN tem por missão evangelizar por meio da educação, para formar cristãos e cidadãos comprometidos na construção de uma sociedade sustentável, justa e solidária. Para cumprir essa missão, a instituição aposta em novo modelo de governança, com mudanças que têm exigido empenho e estudo na tomada de decisão. Novas ações de gestão, a potencialização dos fluxos e processos, bem como iniciativas que garantam a perenidade e viabilidade institucional estão em curso. Tudo feito com dedicação e ancorado nos valores maristas.
Assim, a União Norte Brasileira de Educação e Cultura/UNBEC, mantenedora da Faculdade Católica do Ceará/FCC, informa a saída do ensino superior no estado, resultado de ampla reflexão e desejo de um reposicionamento no exercício da missão.
A partir da decisão, foi firmada parceria com o Grupo Estácio, para possível transferência dos alunos, por apresentar as melhores condições em termos de bem-estar e comodidade, que vão assegurar e facilitar a continuidade da vida acadêmica dos alunos da FCC".
 

 

Redação O OPOVO Online com informações da repórter Mariana Lazari 

espaço do leitor
Gervasio Trigueiro 18/10/2013 01:09
Mas no país roubar dar estatu.
João Saraiva Leão Neto 17/10/2013 23:20
Lamentável o que uma má administração pode fazer! E pensar que tudo isso teve o seu início com uma administração desastrosa de um incompetente Irmão Marista que mais se preocupava com a sua vaidade do que com a Instituição. Hoje, este Senhor vive às custas do que mamou da Congregação Marista fingind
jose 17/10/2013 21:36
Eu quero ver que a estacio agora so quer saber de quantidade nao mais de qualidade..aquilo lá tá uma zonaaaa
3
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>