Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
PROTESTOS 30/08/2013 - 12h32

Sindiônibus envia nota de repúdio à paralisação de motoristas e cobradores nos terminais

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) enviou no fim da manhã desta sexta-feira, 30, uma nota de repúdio à paralisação dos motoristas e cobradores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) nos terminais de Fortaleza.

De acordo com a nota, a paralisação do Sintro foi "injustificada" e a categoria não mostrou preocupação com as pessoas que dependem do transporte coletivo para realizar seus deslocamentos. Além disso, o Sindiônibus classificou como "prática ilegal e contumaz de perturbação da ordem e uma agressão covarde e violenta à população e aos próprios profissionais das empresas de transporte que desejam garantir seu direito de deslocamento e acesso ao serviço".

Os empresários alegam que não houve comunicação da categoria para registrar qualquer tipo de reclamação ou pleito com o Sindiônibus.

A nota diz ainda que o Sindiônibus entrará com uma ação na Justiça na tentativa de coibir a reincidência de ações ilegais dessa natureza.

Leia a nota na íntegra

Redação O POVO Online

espaço do leitor
BOB 31/08/2013 01:06
O SINDIÔNIBUS É MANDADO PELOS EMPRESÁRIOS, ELES É QUE QUEREM OS MICROS, PARA DIMINUIR A FOLHA DE PAGAMENTO DELES, PENSEM NISSO
BOB 31/08/2013 01:04
SINDIONIBUS ACABEM COM OS MICROS, SERIA MUITO MAIS FACIL, MAIS OS EMPRESÁRIOS NÃO QUEREM, POIS QUEM MANDA NO SINDIÔNIBUS, SÃO OS EMPRESÁRIOS, ELES SIM QUEREM DIMINUIR UM FUNCIONÁRIO A MENOS NA FOLHA DE PAGAMENTO, TIRANDO UM PAI DE FAMÍLIA DO TRABALHO, PENSEM NISSO????
Adalberto 30/08/2013 14:14
Sobre o motorista exercer a função de cobrador, saibam que o Brasil é dos únicos países a ter cobrador separado. Os micro-ônibus e o bilhete único são etapas para acabar com esta função. Esperem...
Renata Fontelys 30/08/2013 13:43
Algum dia o SINDIONIBUS mostrou preocupação com a população?
ivan ribeiro 30/08/2013 13:22
me polpe sindiônibus, já que estão tão "preocupados" com a população, acabem com os micro-ônibus, coloquem mais ônibus e coloquem pessoas inteligentes(e preferencialmente que andem de ônibus) para pensar o horários que é um absurdo o que VOCÊS fazem com a população.
Ver mais comentários