[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Cancelada reunião dos integrantes do Massa Crítica com Prefeitura | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Ciclofaixa 05/08/2013 - 12h44

Cancelada reunião dos integrantes do Massa Crítica com Prefeitura

A reunião iria ocorrer na tarde desta segunda-feira, 5, na sede da secretaria de Conservação e Serviço Público
ETHI ARCANJO
Integrantes do movimento pinturam toda a extensão da rua Ana Bilhar
Compartilhar

Atualizada ás 14h55min

Após pintarem uma ciclofaixa na rua Ana Bilhar, os integrantes do movimento Massa Crítica foram convidados pela Prefeitura de Fortaleza para participar de uma reunião na tarde desta segunda-feira, 5, na sede da secretaria de Conservação e Serviço Público. No entanto, a reunião foi cancelada.

Segundo Lucas Landim, integrante do Massa Crítica, os secretários alegaram que não poderiam comparacer ao encontro porque "tiveram que resolver outras coisas".

O convite havia sido feito pelo secretário Municipal de Juventude, Élcio Batista. "Convocamos a reunião para falar sobre a intervenção realizada ontem e sobre o que a Prefeitura está fazendo. Vamos dialogar", disse Élcio Batista ao O POVO Online.

Na reunião com os integrantes do movimento, segundo Batista, estarariam presentes o secretário municipal de Conservação e Serviço Público, João Pupo, e o vice-presidente do vice-presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), Arcelino Lima.

Inicialmente, pelo Facebook, o movimento havia afirmado que o prefeito Roberto Cláudio estaria na reunião, o que foi negado pelo secretário da Juventude.

Segundo Lucas Landim, o movimento pede ação urgente da Prefeitura direcionada aos ciclistas. "Queremos uma ação imediata para saber o que pode ser feito pelos ciclistas da cidade", disse Lucas.

A AMC havia se pronunciado sobre a cliclofaixa e afirmou que não houve uma prévia tentativa de diálogo com o órgão. No entanto, Lucas Landim nega a versão da AMC. "Em março ou abril tentamos contato com a parte da educação da AMC para fazer uma ação. Nós também tentamos marcar reunião com o superintendente, mas não conseguimos", afirmou Landim.

Com dois quilômetros de extensão, atualmente, Fortaleza tem apenas uma ciclofaixa implantada pela Prefeitura. Ela está localizada na avenida Benjamim Brasil, bairro Mondubim, e liga os bairros Itaperi e Maraponga. 

Veja vídeos:

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Alan 05/08/2013 20:27
eita que essa gestão do prefeito sem nome não cumpre nada do que diz!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Fernando 05/08/2013 18:15
Eu também quero uma faixa para o meu jumento e outra para o meu carrinho de catador de lixo. Vou pintar, pois o prefeito não faz. E quero também uma passarela para atravessar a minha rua, vou construir uma de madeira. ahhh va!!! "movimento ***** critica" !!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ricardo Rodrigues 05/08/2013 18:03
Senhor Augusto Lima, talvez você não saiba, mas há mais de uma década que se tenta sensibilizar as autoridades da necessidade urgente de se implantar ciclovias e ciclofaixas na cidade. Nada ou quase nada foi feito. Só através da pressão e da ação direta é que se consegue algum avanço.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Renata Fontelys 05/08/2013 17:24
O que o governo não faz, a o povo Faz! Parabéns pela iniciativa. E pensar que já desmarcaram... pense..
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Eduardo 05/08/2013 17:16
Augusto Lima, as faixas foram pintadas com cal e que desaparecerá em poucos dias. Isso foi apenas um protesto.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
7
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>