[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Plano de ciclovias para Fortaleza deve ser entregue em 12 meses | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
R$ 967 MIL 25/07/2013 - 14h10

Plano de ciclovias para Fortaleza deve ser entregue em 12 meses

Foto: Mauri Melo/O POVO
Integrantes do grupo Massa Crítica não concordam com a atual estrutura de ciclovias da Capital
Compartilhar

Em 12 meses, Fortaleza deve ter um Plano Diretor Cicloviário Integrado. A ordem de serviço para o estudo, no valor de R$ 967 mil, foi assinada nesta quinta-feira, 25, pelo prefeito Roberto Cláudio. "Nós queremos consolidar a ciclovia como um modal de transporte em Fortaleza", disse o titular da Secretaria de Infraestrutura de Fortaleza (Seinf), Samuel Dias.

Segundo Roberto Claudio, quando o Plano Diretor for entregue, as obras de ciclovias devem começar imediatamente. No entanto, alguns trechos já estão sendo construídos. Seguindo o previsto no Programa de Transporte Urbano do Fortaleza (Transfor), 40km de ciclovias devem ser entregues até o ano de 2016.

Integrante do movimento Massa Crítica, Maria Luiza Sampaio avalia a atual estrutura de Fortaleza: "hoje, nem existem ciclovias capazes de atender à demanda da cidade".

Números
De acordo com o prefeito de Fortaleza, atualmente, Fortaleza tem 74km de ciclovias. Até 2016, outros 40km devem ser entregues. O Plano Diretor Cicloviário Integrado deve implantar mais 15km.

Redação O POVO Online com informações do repórter Aflaudísio Dantas 

Compartilhar
espaço do leitor
MC LIMA 26/07/2013 09:42
E a DIARREIA FORTALEZA BELA, HEIN? Algumas VIUVINHA andam a ESTRIBUCHAR, vão à loucura! São 4 anos de mandatos, ainda faltam 3,5 anos. XÔ PTRALHAS!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Zé Bob 26/07/2013 08:11
Projeto atrasadíssimo, certamente não terá o prazo cumprido, não haverá execução de obras como diz o prefeito em função das etapas previstas em lei e, nem sei, se será exposto à avaliação popular antes de ser executado. Portanto, será mais uma obra não feita ou, no máximo, mal feita. Vamos às ruas !
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Claudio 25/07/2013 20:06
Tirando a violência, como se andar de bicicleta nesse sol? Tem quer arvores fazendo sombra em todo o percurso no mínimo. faz tempo que eu digo isso de ter uma sombra no canteiro central.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
eduardo da silva 25/07/2013 15:43
eu faço é rir ... ja ta mais do que na hora da pessoas se reunirem e organizar ooutro protesto, (com pessoas que querem realmente reivindicar seus direitos como cidadão).
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ana Maria Cordeiro 25/07/2013 15:24
Se para entregar um plano é necessário 12 meses, imagina quanto tempo levará para iniciar e concluir as tais ciclovias. Esses políticos continuam pensando que somos imbecis. Está igual a passarela do Centro de Eventos, que não sai do papel. Ops! da licitação.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
6
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>