[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Iate foi invadido duas vezes por assaltantes na Beira Mar | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
NESTA MADRUGADA 25/02/2013 - 10h48

Iate foi invadido duas vezes por assaltantes na Beira Mar

Segundo o comandante da embarcação, o primeiro grupo chegou de barco e o segundo, nadando. Eles ainda chegaram a discutir dentro do iate
Edimar Soares/ O POVO
Tripulantes ficaram amarrados durante as duas "invasões"
Compartilhar

Atualizada às 11h27

O iate “Atlantis”, assaltado na madrugada desta segunda-feira, 25, na Beira Mar, foi invadido por dois grupos diferentes de assaltantes. Segundo o comandante do iate, Edson Quaglio, o primeiro grupo chegou de barco e o segundo nadou até a embarcação.

Ainda de acordo com o comandante, as duas quadrilhas estavam armadas com revólveres, pistolas e escopetas e ainda travaram uma discussão dentro do iate, mas ninguém ficou gravemente ferido. Os seis tripulantes ficaram amarrados durante a ação. Ao todo, foram levados US$ 5.000 em dinheiro, além de tablets, aparelhos de celular e outros objetos eletrônicos.

Ainda de acordo com o 34º DP, após a fuga dos assaltantes, um dos reféns conseguiu se soltar e desamarrou os demais. O capitão da embarcação e outro tripulante foram ao 34º DP nesta manhã para registrar um boletim de ocorrência.

A embarcação partiu do porto de Santos, em São Paulo, mas fez uma parada em Fortaleza por conta de problemas mecânicos. Nesta manhã, o iate segue ancorado próximo ao Marina Park Hotel.

Assalto ocorreu fora do porto

Em Nota, a Companhia Docas do Ceará (CDC) esclareceu que o assalto ocorreu fora da área do Porto do Mucuripe e sim na altura da orla próximo ao Mercado dos Peixes. Confira o texto na íntegra:

A Companhia Docas do Ceará (CDC) explica que o assalto ocorrido em um Iate na madrugada desta segunda não aconteceu no Porto de Fortaleza. Segundo informações obtidas junto ao Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal (Nepom) e a Capitania dos Portos do Ceará (CPCE), a embarcação estava localizada nas imediações do “Mercado dos Peixes”, na Avenida Beira Mar, fora da área do Porto de Fortaleza.

Ainda na madrugada, as autoridades competentes foram acionadas, dentre elas a Capitania dos Portos do Ceará, a Polícia Militar e a Polícia Federal. O veleiro foi orientado a se abrigar em local seguro, onde já está passando por perícia.

 

Redação O POVO Online,

com informações do repórter Thiago Paiva

Compartilhar
espaço do leitor
Fortaleza 26/02/2013 06:24
Qual e a familia que vai passar suas ferias em Fortaleza??? Uma das cidades mais violenta do mundo.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Tiago 26/02/2013 00:02
O pior de Fortaleza é que não há um lugar onde se possa dizer mais perigoso ou menos perigoso. Em todo local corre o risco de ser assaltado.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Brasao 25/02/2013 20:26
Cada dia esses assaltantes surpreendendo nas suas ações.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ribamar Araújo 25/02/2013 18:46
SWAT, SEAL, BOPE, MOSSAD, Al-Qaeda?! Nada disso! Na terra, no ar ou no mar, os pirangueiros de Fortaleza são implacáveis! As Forças Armadas deveriam criar um novo grupamento: Fuzileiros Navais dos Pirangas Fortalezenses.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
daniel francisco da silva 25/02/2013 16:45
como esse povo é mal agradecido (!!!) deveriam agradecer ao bichinhos que não levaram seu iate els foram até gentis...por que a secretaria de segurançã que de segurança não tem nada estava rahoooccuuussssuiiiiirr...dormindo só peço a deus que essses assaltos e assasinatos cheque ate esses grandessss
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
17
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>