[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Pistoleiro acusado de integrar grupo de extermínio será julgado na próxima quarta-feira -Fortaleza - Ceará

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
pé de pato 13/02/2012 - 18h44

Pistoleiro acusado de integrar grupo de extermínio será julgado na próxima quarta-feira

notícia 0 comentários
Compartilhar

O pistoleiro Sílvio Pereira do Vale Silva, conhecido como Pé de Pato, será julgado na próxima quarta-feira, 15, em Fortaleza. Ele é acusado de integrar grupo de extermínio e de cometer homicídio duplamente qualificado contra Lenimberg Rocha Clarindo, no dia 18 de julho de 2006, na Capital.

Conforme denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), oito pessoas, sete delas encapuzadas, invadiram a casa de Lenimberg Rocha e efetuaram 15 disparos contra a vítima, que morreu no local. A acusação, representada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, afirma que a morte foi por engano.

O alvo seria um homem acusado de ser um dos autores do latrocínio praticado contra o policial Claudionor Pereira da Silva, ocorrido no mesmo dia. Ainda de acordo com o MP, os envolvidos, integrantes de grupo de extermínio, desejavam se vingar da morte do PM e confundiram a vítima devido à semelhança física.

Por meio de investigação, que durou mais de dois anos, chegou-se a Sílvio Pereira do Vale Silva e ao cabo da Polícia Militar Pedro Cláudio Duarte Pena, conhecido como “Cabo Pena”.

Sílvio Pereira foi identificado por testemunha como a pessoa que estava sem capuz no dia do assassinato. O réu, que se encontra na Casa de Privação Provisória de Liberdade Desembargador Francisco Adalberto de Oliveira Barros Leal, em Caucaia, negou participação no crime. A defesa será patrocinada pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa. O “Cabo Pena” foi julgado no dia 21 de agosto de 2009 e condenado a 14 anos de reclusão.

Entenda o caso

Terça-feira, 18 de julho
- 6h30min - O soldado do Gate, Claudionor Pereira da Silva, 38, é morto com três tiros nas costas, no Jardim Iracema, após ser abordado por três homens, em uma tentativa de assalto.
- 7 horas - O adolescente Rômulo Alves da Silva, 17, é perseguido por policiais, nas proximidades da ocorrência, após tentativa de roubo de uma moto, e é apreendido.
- 19 horas - Seis homens encapuzados e armados invadem as dependências do Centro de Triagem e executam Rômulo Alves da Silva com 30 tiros.
- 22h58min - O vendedor ambulante Lenimberg Rocha, 22, foi executado com 15 tiros por seis homens encapuzados, que teriam fugiram em motos e em uma Parati de cor prata.

Quinta-feira, 20 de julho
- 22h30min - O subtenente João Lúcio de Oliveira, 42, é assassinado com dois tiros na cabeça, no Alto Alegre, durante um assalto praticado por dois homens.

Sexta-feira, 21 de julho
- Início da madrugada - Antônio Wagner da Silva Soares, 22, acusado de participação na morte do policial Claudionor Pereira, se entrega diante de um pedido de proteção.
- 00h51min - O adolescente Darleison Paz Barros, 17, é executado por dez homens encapuzados, no Siqueira.
- 01h51min - Claudiano Matias, 20, foi executado com sete tiros, em Maracanaú, por cerca de dez homens armados.
- 10h20min - Em uma troca de tiros com a Polícia, um homem identificado como Fabinho foi morto. Dois suspeitos fugiram. O grupo é acusado da morte do subtenente João Lúcio de Oliveira.
- 11h30min - Acusado de participar da morte do subtenente, Francisco Régis, 18, é preso com a arma e o celular do PM.

Redação O POVO Online

 

Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>