"La Poderosa" 11/12/2014 - 14h45

Filho de Che Guevara oferece tours de motocicleta por Cuba

Caçula do guerrilheiro argentino abriu uma agência de turismo de moto inspirado em viagem que o pai fez pela América
divulgação
A agência de turismo oferece pacotes de seis e nove dias, planejados "sob medida" para o cliente
Compartilhar

Ernesto Guevara, de 49 anos, filho mais novo do guerrilheiro argentino Ernesto Che Guevara resolveu montar uma agência de turismo em Cuba, que oferece aos clientes uma experiência única de viajar pelo país a bordo de motos Harley-Davidson.

O nome escolhido para batizar a agência - "La Poderosa" - faz referência ao apelido dado por Che à sua motocicleta britânica Norton 500, que utilizou para viajar pela América, entre dezembro de 1951 e julho de 1952. A aventura vivida pelo revolucionário chegou, inclusive, a ser contada no filme "Diários de motocicleta" (2004), dirigido pelo cineasta brasileiro Walter Salles.

As viagens de motocicleta promovidas pela agência traz roteiros que contemplam a cidade de Santa Clara, onde fica localizado um mausoléu em homenagem a Che Guevara. "La Poderosa Tours oferece circuitos que combinam o desfrute de variadas paisagens da Ilha e o contato íntimo com parte da história de uma revolução única", afirma o site da agência.

A agência de turismo de motos disponibiliza pacotes de seis e nove dias, planejados "a gosto do freguês".

Veja trailer do filme "Diários de motocicleta", que narra a travessia do guerrilheiro Che Guevara por Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Venezuela, ao lado do seu amigo argentino Alberto Granado:

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Filho 13/12/2014 10:50
João, eu achei que quem dividia seus bens com pobres eram os cristãos
joão 12/12/2014 21:50
pensei que comunista dividia seus bens com os pobres. essas motos e o dinheiro deve ser financiado pela governante brasileira.
Lunga Jr 12/12/2014 19:21
É este o "homem novo" que o Che insistia que o comunismo geraria? Só faltou o filhote além da Harlley ser fotografado bebendo Coca Cola e comendo um hambúrguer do Mc Donalds. Deve estar se revirando no túmulo ao ver tanto sucesso. Fosse médico estaria aqui recebendo 1.400 paus e bebendo He
Washington 12/12/2014 09:05
Com direito a visitar os locais onde o papai dele fuzilava negros, gays e opositores desarmados.
Ernesto 11/12/2014 16:30
O mais novo Capitalismo (kumunista) , viva o capital que faz as pessoas trabalharem.Deve ter muito PilanTra renovando "el passaporte", vestindo camisa de couro com fios de ouro estampando o rosto de G...vara.
5
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: HTTP Error 404: Not Found