O POVO


SEMINÁRIO

Os desafios de empreender no mercado de festas infantis

04/09/2016 | 18:11

No 3º dia do Seminário Empreender 2016, realizado neste domingo, 4, no Shopping RioMar, o público conferiu de perto a palestra “Customização e decoração de festas infantis”, com a publicitária Priscylla Brasileiro.

Há três anos à frente do Querida Data, blog voltado para mães interessadas em festas para crianças, Priscylla recomenda cautela a quem deseja empreender no segmento. “O mercado está sempre em movimento, cada vez menor e mais exigente. Para você se sobressair, tem que oferecer um serviço de qualidade”.

De acordo com a publicitária, é imprescindível que, antes de “se aventurar” no ramo, o futuro empreendedor tenha coragem e estude, faça cursos sobre o assunto, buscando investir principalmente em setores que garantam boas demandas, como bolos, doces e decoração.

Taciana Moura, 33, técnica em edificações, deu uma pausa no passeio para ouvir sobre o tema, pelo qual tem “muito interesse”. Além de procurar dicas para montar a festa do próprio filho de 3 anos, ela revela a intenção de começar a empreender na área.

“Sou bem perfeccionista e me identifico com esse tipo de negócio. Achei interessante conhecer sobre tendências, novidades e também vejo [o evento] como uma oportunidade de abrir até novos horizontes de negócios nessa área, que é tão crescente”. 

A 10ª edição do Seminário Empreender segue até o dia 11 de setembro. O evento é gratuito.