O POVO


Menos voos

Gol, TAM e Azul reduzirão oferta de voos no mês de maio

25/04/2016 | 09:54

A partir do  mês que vem, a oferta de voos da Gol, TAM e Azul será reduzida. A medida faz parte do plano de negócios das empresas para recuperar receitas que foram reduzidas por conta da crise econômica. O número de passageiros tem diminuído ultimamente, principalmente o de negócios, que pagam tarifas mais caras. Além disso, a oscilação do câmbio afeta os custos operacionais da aviação.

No dia 1º do próximo mês, a Gol cortará 180 voos diários, incluindo redução de frequências e suspensão de rotas. A empresa vai deixar de voar para quatro destinos domésticos: Imperatriz, Altamira, Ribeirão Preto e Bauru; e quatro internacionais: Miami, Orlando, Aruba e Caracas; além de adiar por tempo indeterminado o início do voo para Cuba. O número representa redução de 18% da oferta da empresa.

A Azul, a partir do dia 17 de maio, inicia a sua malha de inverno, com ajustes nas ligações para 20 cidades e corte nos voos para Cascavel e Pelotas. A empresa paralisou, ainda neste mês de abril, as operações para as cidades de Pampulha (BH) e em Rio Branco (AC). Até o final deste ano, os cortes atingirão 7% da oferta doméstica, com menos 63 voos por dia.

E a TAM, no dia 22 de maio, diminuirá as frequências semanais entre Galeão e Miami. Cortará até 10% na oferta doméstica, com menos 70 voos por dia até o fim do ano.

Redação O POVO Online