O POVO


BBB16

Munik reclama de tarefas domésticas e é acusada de racismo

28/03/2016 | 12:05

Munik deu o que falar no Big Brother Brasil 16 na madrugada desta segunda-feira, 28. A sister conversava com Geralda quando começou a reclamar das atividades domésticas e usou o termo "nega". Os comentários foram considerados racismo pelos internautas. "Tô parecendo 'nega' aqui. Munik: a 'nega' do 'BBB'", disse a goiana.

Ela ainda fez menção a suas funções na casa em uma de suas reclamações durante a conversa. "Eu faço de tudo aqui nessa casa, Dona Gê. Lavo, passo, guardo a louça, só não faço aquelas coisas".

Em outro momento, ela já tinha reclamando que as pessoas não ajudavam nas atividades da casa. "O povo nem o prato que come tem coragem de botar na pia. O povo tá pensando que tem empregada aqui? O povo tá pensando que tem nega aqui", disse ela na ocasião.

Os comentários de Munik foram alvos de críticas pelos internautas que acompanhavam o programa. No Twitter, a tag #munikracista virou um dos assuntos mais comentados.

"Alô, alô. A senhorita madame burguesinha cometendo racismo", apontou um. ", disse um dos internautas.

"Gosto muito da Munik, mas associar negros e trabalho doméstico soou como racismo sim. Desculpem. Uma pena ela dizer isso", escreveu outra.

Redação OPOVO Online