O POVO


lista

7 motivos do fracasso da 14ª edição do BBB

01/04/2014 | 19:13

Apesar do esforço do diretor Boninho, a 14ª edição do BBB foi o maior fiasco da história do programa na TV Globo. Com vinte participantes, a direção tentou a todo custo dar dinamismo ao reality e testar as mais variadas personalidades na casa mais famosa do País.

A TV Globo contabiliza a menor audiência já marcada por um BBB, 23 pontos na média geral. Os números foram decrescendo ao longo dos meses. Em janeiro marcou 26,4; em fevereiro, 22,3; e em março caiu para 21,9. Apesar do fracasso na audiência, o programa continua sendo um dos campeões comerciais para a emissora carioca.

Longe de movimentar as redes sociais, com baixo volume de votos e a audiência enfraquecida, a 14ª edição, entre tantas outras, deve ficar esquecida na memória do público. Confira uma lista dos sete motivos pelo qual a edição não emplacou no gosto do telespectador.

1 - Vilões

A edição foi escassa com relação aos personagens com características fortes. Os 20 participantes, apostas de Boninho, não deram "sorte". Marcelo Dourado, por exemplo, o grande campeão do BBB 10, era famoso por ser "ogro". Sua personalidade forte, ou vilania consagrada, movimentou o programa. E o públicou gostou.

2 - Desgaste

Boninho, diretor do programa, tentou, assim como nas edições anteriores, inovar. Ocorre que as movimentações feitas ao longo do programa não surtiram efeito, como as visitas das mães dos participantes do reality, por exemplo.

3 - Romance

Nenhum casal envolveu o telespectador. A grande maioria foi eliminada uma após a outra. Não marcou a edição. Faltou a conhecida "novelinha" do público.

4 - Ritmo

A semana turbo, usada principalmente para alavancar os índices de audiência, não gerou o resultado esperado. Participantes pouco conhecidos do público eram eliminados quase que diariamente. O público não criou "afeto" porque nao houve tempo.

5 - Provas

Poucas provas de resistência não deram emoção ao telespectador. A qualidade das provas de estratégia ou agilidade ficaram abaixo das edições anteriores. A reclamação dos telespectadores quanto a esse detalhe foi maciça nas redes sociais.

6 - Apelação

Clara, Vanessa, Diego, entre outros, se dedicaram em mostrar mais do que deviam durante o confinamento. As ações que poderiam render audiência, diminuiu os números.

7 - Fator surpresa

As ideias do Boninho, tido com gênio por diversos diretores da televisão, como o quarto branco e o big fone, estacionaram nessa edição. O chamado fator surpresa não causou curiosidade ao telespectador.

Redação O POVO Online