[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Alexandre Herchcovitch abre a temporada de Inverno 2016 do SPFW | O POVO
40ª edição 18/10/2015 - 18h52

Alexandre Herchcovitch abre a temporada de Inverno 2016 do SPFW

O estilista escolheu o salão da Prefeitura Municipal de São Paulo para contar uma história de boudoir sobre amor e perda, perversão, sexo e poder
notícia 0 comentários
{'grupo': '.', 'id_autor': 18992, 'email': 'jullylourenco@opovo.com.br', 'nome': 'Jully Louren\xe7o'}
Jully Lourenço jullylourenco@opovo.com.br
{'grupo': '', 'id_autor': 19015, 'email': 'glennacherice@opovo.com.br', 'nome': 'Glenna Cherice'}
Glenna Cherice glennacherice@opovo.com.br
Zé Takahashi / Ag. Fotosite
Entres as inspirações, o vestuário de peças íntimas, uma delas a camisola
Compartilhar

Atualizada às 11h00 do dia 19 de outubro

Foi dada a largada para a maratona de desfiles da 40ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW). Este ano, o evento celebra 20 anos de existência. Na tarde deste domingo, 18, Alexandre Herchcovitch, que, coincidentemente, também festeja 20 anos de moda, apresentou seu olhar para o Inverno 2016.

O estilista escolheu o salão da Prefeitura Municipal de São Paulo para contar uma história de boudoir sobre amor e perda, perversão, sexo e poder.

Em sua coleção prêt-à-porter feminino, com shapes retos e destaque para o comprimento midi, reuniu 41 looks evidenciando xadrez e P&B, duas características fortes do seu gosto estilístico. Herchcovitch abusou de decotes estratégicos e da mistura de texturas, como transparência, com as telas de tule, e tafetá de seda.

Confira a galeria de fotos com os looks do estilista

Compondo os looks, o estilista apostou, já de acessórios, nos colares e maxi brincos de cristal como pontos de luz, enquanto que os óculos, da sua parceria com a Chilli Beans, um deles em formato de coração, dava um ar divertido com a quebra do mood dark que o desfile propôs.

  

A beleza das modelos, assinada por Celso Kamura, trouxe a ideia de um cabelo solto, sem movimento e levemente ondulado. A maquiagem do Inverno 2016 de Alexandre Herchcovitch priorizou os tons de nude, com uma pele opaca e brilho nos lábios.

Confira a passagem final do desfile:

Em alta

Na manhã deste sábado, 17, a loja paulista de Alexandre ganhou um décor especial, em tons de rosa, para comemorar o lançamento da nova linha Ellus Jeans Deluxe e Hello Kitty by Alexandre Herchcovitch.

Também em São Paulo, o estilista lançou recente, pela editora Cosac Naify, o livro Alexandre Herchcovitch 1:1, que comemora seus 20 anos de carreira. A obra, que inclui ensaio fotográfico inédito de Bob Wolfenson e fotos históricas de Herchcovitch, já está à venda nas livrarias do Brasil e custa R$ 89.

SPFW Inverno 2016

A semana de moda segue até esta sexta, 23. Entre as marcas do line-up estão Lino Villaventura, estilista radicado no Ceará e que estreou na edição de Inverno 2016 do Minas Trend, Animale, que desfilará sua coleção nesta segunda-feira, 19, e as duas estreantes Coven e Ratier.

 

As duas estão em São Paulo, para a cobertura do evento.

 

undefined

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>