[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] 10 filmes de terror para a última sexta-feira 13 do ano | O POVO Online
Lista 13/11/2015 - 13h36

10 filmes de terror para a última sexta-feira 13 do ano

O POVO Online preparou uma lista com dez filmes clássicos para você juntar a galera e acompanhar nesta sexta
notícia 0 comentários
Reprodução

Pega a pipoca, o refri (ou suco), deixa o quarto bem escuro, junta uma galera (ou uma companhia) e faça um maratona de filmes para a última sexta-feira treze do ano! O POVO Online preparou uma lista com 10 clássicos do terror para ajudar você, caro leitor. Confira:

1- O ILUMINADO (1980)
Imagine o terror mais incondicional, o medo de ser assassinado por alguém que sempre te amou e protegeu, um membro de sua própria família? Filme de Stanley Kubrick, baseado no romance de Stephen King. O filme conta a história de Jack Torrence (Jack Nicholson) que vai trabalhar como zelador durante o inverno no isoladíssimo hotel overlook e junto leva sua família - a esposa Wendy (Shelley Duvall) e o filho (Danny Lloyd). O contínuo isolamento da sociedade começa a trazer danos a saúde mental de Jack,que se torna cada vez mais perigoso para sua família.

2- A HORA DO PESADELO(1986)
No filme "A Hora do pesadelo", Wes Craven dá inicio a saga de um dos maiores personagens dos filmes de terror, Freddy Krueger. A história começa quando a jovem Nancy e suas amigas do colégio tem pesadelos assustadores onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Freddy pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono. Nancy procura a polícia mas os relatos a respeito do hediondo maníaco que habita em seus pesadelos são absolutamente ignorados pelos policiais. Nancy está sozinha e apavorada, mas sabe que cedo ou tarde terá que enfrentar o assassino em seu próprio mundo sombrio e irreal.

3- A PROFECIA(1977)
O filme conta a história de Kathy Thorn (Lee Remick) que dá luz a um bebê que não sobrevive, preocupado com a saúde mental de sua esposa o Diplomata Norte-Americano Robert (Gregory Peck) decide substitui seu falecido filho por um órfão que ele desconhece as origens. O horror se inicia no quinto aniversário de Damien(Harvey Spencer Stephens) quando sua babá comete suicídio causado pela criança. Logo a seguir, um padre que tentava avisar o pai de Damien sobre o perigo que estava correndo e é morto em um estranho acidente. À medida que o número de mortos aumenta, Robert percebe que seu filho é o Anticristo e decide que é preciso sacrificar o menino para impedir que a terrível profecia se cumpra.

4- CARRIE A ESTRANHA (1976)
Carrie é uma adolescente introvertida que sofre constantes ataques de bullyng das outras crianças e uma criação bastante rigorosa pela sua mãe, uma fanática religiosa. Quando Carrie tem sua menarca, uma série de eventos em série a faz descobrir que tem um dom especial, a Telecinese (capacidade de mover objetos com a força da mente). Com o baile de formatura chegando, sua oportunidade de vingança vem junto. O filme foi regravado e teve sua reestréia em 2013.

5- O SILÊNCIO DOS INOCENTES (1991)
Clarice Starling (Jodie Foster) é uma jovem agente do FBI responsável pela investigação de uma série de assassinatos em série, no qual o criminoso esfola sua vitimas, geralmente mulheres. Quando ele sequestra a filha de um senador, Clarice decide pedir ajuda ao sociopata acusado por canibalismo, Dr. Hannibal Lecter, iniciando uma série de jogos mentais e psicologicos que vão testar Clarice até o seu limite.

6- HALLOWEEN – A NOITE DO TERROR (1978)
Um menino de seis anos, Michael Myers, vestido em um traje de palhaço assassina sua irmã mais velha após esfaqueá-la com uma faca de cozinha. Quinze anos depois, Michael Myers com 21 anos, foge do hospital psiquiátrico, volta para casa, e persegue Laurie Strode e seus amigos. O Psiquiatra de Michael, Dr. Sam Loomis, suspeita das intenções dele e segue-o para Haddonfield para tentar impedi-lo de matar. Com orçamento de US$ 325,000 e faturamento de US$ 47 milhões só nos Estados Unidos, Halloween deu origem a uma série e foi refilmado em 2007, com o título de Halloween – O Início, e até hoje Halloween é conhecida como umas das mais famosas franquias de filmes de terror.

7- EXORCISTA(1974)
Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

8- POLTERGEIST(1982)
A família Bowen acaba de se mudar para uma nova casa. O pai, a mãe e os dois filhos parecem se adaptar bem ao novo lar, até começarem a perceber estranhas manifestações em casa, atingindo principalmente a filha pequena. Um dia, ela é seqüestrada por forças malignas, fazendo com que os pais procurem a ajuda em especialistas no assunto, para recuperar a criança antes que seja tarde demais.

9- PSICOSE(1960)
O filme mais conhecido de Alfred Hitchcock conta a história da Secretária Marion Crane (Janet Leigh) rouba 40 mil dólares para se casar. Durante a fuga, erra o caminho e chega em um velho motel, onde é amavelmente atendida pelo dono (Anthony Perkins), mas escuta a voz da mãe do rapaz, dizendo, que não deseja a presença de uma estranha. Mas o que ouve é na verdade algo tão bizarro, que ela não poderia imaginar que não viveria para ver o dia seguinte.

10- SEXTA-FEIRA 13(1980)
O Acampamento Crystal Lake será reaberto. Monitores ansiosos, seus olhos brilhando com nobres ideiais, e seus hormônios à flor da pele, estão prontos para liderar as canções e brincadeiras dos hóspedes. Mas há um jogo que não constava na lista de atividades. Alguém resolveu brincar de Mate o Monitor. Todo fã do gênero sabe que o vilão sempre retorna. E nenhuma outra série se mostrou melhor que a pioneira. Ele sobrevive, eles morrem. Ele, com a ajuda de sua adorável mãe, é Jason. Eles, incluindo o então iniciante Kevin Bacon, logo descobrirão que a sexta-feira 13 é o dia do azar máximo. Exceto para os fãs do terror. Imitado por muitos, Sexta Feira 13 estabeleceu um novo padrão para o gênero. Assista à origem do mais cruel serial killer que o cinema já produziu. Nem se for apenas uma vez. Afinal, quer você queira ou não, ela pode ser a última. Já tem programa para esta sexta-feira?

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>