O POVO


turnê 50 anos

Scorpions une várias gerações em Fortaleza; público elogia estrutura do CFO e reclama de calor

09/09/2016 | 15:05

A banda alemã Scorpions se apresentou na última quinta-feira, 8, inaugurando o Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, com a turnê “ Return to forever”, que comemora seus 50 anos de carreira.  Klaus Meine mostrou que continua com sua potencial vocal e abriu o show ao som da música ''Going out with a bang''. O vocalista saudou o público e disse estar muito feliz de  fazer mais uma turnê pelo Brasil.

A banda cantou os seus maiores clássicos e fez um tributo ao líder da banda britânica Motörhead, Lemmy Kilmister, que morreu de câncer em dezembro do ano passado. Na companhia do baterista Mikkey Dee, ex-integrante da banda Motörhead, que está substituindo James Kottak, o grupo cantou a música “Overkill”.

Em um dos momentos mais emocionantes do show, o clássico “Wind of change” foi cantando em coro pelo público. Outra canção que marcou época e embalou os fãs foi a balada romântica “Still loving you”. A despedida foi ao som da eletrizante “Rock you like a hurricane”, que não deixou ninguém parado.

Na fila do “gargarejo” dois irmãos, Gisele e Gilson Pires, fãs da banda há pelo menos 30 anos, apostavam quais seriam as músicas do setlist. Gisele teve o privilégio de tirar uma fotos com banda durante um show deles nos Estados Unidos.  Mostrava orgulhosa as fotos publicadas em seu perfil no Facebook e era só elogios para Klaus Meine e guitarrista Rudolf Shenker, “eles são bem acessíveis e muito legais”, revela.

O show marcou a inauguração do CFO. A estrutura, incluindo som e iluminação, atendeu a expectativa do público, mas os espaços do equipamento dividiram opiniões. Os banheiros, grandes e de fácil acesso, faziam parte da estrutura pronta da casa. Mas o público reclamou do calor. 

Com expectativa de 13 mil pessoas, até a publicação desta matéria, a produtora do evento não divulgou o número de ingressos vendidos. A próxima apresentação da banda será no dia 10 de setembro, no Rio de Janeiro. 

Mateus Dantas/ O POVO
Roberto Teles e Iara Teles, pai e filha, curtem primeiro show da banda Scorpions em Fortaleza.
Mateus Dnatas/ O POVO
À esquerda, Conceição Filgueira, ao centro, Gilson Teles, e à direita, Gisele Teles.