RIO DE JANEIRO 05/08/2016 - 22h33

Gisele Bundchen incendeia o público na abertura dos Jogos Olímpicos

notícia 1 comentários
AFP
Gisele Bundchen no palco montado no Maracanã

O palco da cerimônia de Abertura dos Jogos do Rio, no Maracanã, estava montado para um dos momentos mais aguardados da noite, o desfile da supermodelo Gisele Bundchen, enquanto o público batia palmas no ritmo da "Garota de Ipanema" de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, cuja imagem era projetada ao fundo.

Os criadores avisaram que a intenção era "trocar o High Tech, a dependência por grandes efeitos pirotécnicos e mecatrônicos pela inventividade analógica, abusando do espirito "low Tech". Até o público participou da 'coreografia', usando justamente as novas tecnologias, ao ligar os celulares para enfeitar as arquibancadas.

> Veja fotos da cerimonia de Abertura da Rio 2016

No gramado, a ideia era apostar em projeções. A primeira foi de tirar fôlego. Com efeito 3D, mostrou a imensidão verde da selva amazônica. Como aconteceu há quatro anos, em Londres-2012, seguiram-se uma série de quadros que apresentaram a história do país, começando com os indígenas, representados por 72 dançarinos vindos de Parintins, no Amazonas.


Outra projeção 3D mostrou as caravelas, marcando a chegada dos europeus e dos africanos, sem deixar de lembrar as cicatrizes ainda vivas do passado de escravidão.O espetáculo colorido também veio como um apelo para preservar o planeta.A era moderna foi representada pela construção de arranha-céus, ao som de "Construção", de Chico Buarque.

espaço do leitor
J J Ferraro 06/08/2016 18:48
Faltou o comentário sobre as vais recebidas pelo golpista de plantão.
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>