O POVO


"Xou da Xuxa"

Produtor musical diz que recebeu um "se vira" para produzir 1º álbum de Xuxa

29/06/2016 | 16:39

O podutor musical Guto Graça Mello afirmou em entrevista ao site UOL que recebeu um "Se vira" do presidente da gravadora Som Livre, João Araújo, quando falou que: "Xuxa não é cantora e não sabe cantar".

"Ela era artista da TV Manchete e já havia lançado um disco lá. Quando ela foi contratada pela TV Globo, consequentemente, foi feito um acordo também com a Som Livre. O João Araújo me chamou e disse: 'Nós contratamos a Xuxa e você tem que fazer um disco do programa dela. Fui apresentado a ela e pedi para cantar. Percebi que, naquela ocasião, ela não conseguia dar uma única nota. Contei para o João, e ele: 'Se vira. Inventa um disco para fazer com ela'", ressalta o produtor.

Guto produziu o primeiro álbum do programa "Xou da Xuxa", lançado em 30 de junho de 1986. O álbum vendeu mais de 2,6 milhões de cópias. O produtor sofreu dificuldades por conta que os compositores não queriam dar música para Xuxa gravar. "Eu queria colocar compositores que não eram exatamente infantis. Saí, feito um maluco, catando música que dessem para ela. A música que até hoje toca, 'Quem Qué Pão', era da Aretuza [que assina como Tuza, junto com J. Corrêa], nossa assessora de imprensa, que a tinha criado como brincadeira para os filhos comerem", disse.

Músicas que fizeram sucesso no primeiro álbum foram: o tema de abertura do programa "Doce Mel (Bom Estar com Você)", de Claudio Rabello e Renato Corrêa; e "She-Ra", de Joe e Tavinho Paes.

Confira vídeo

Redação O POVO Online