O POVO


Releitura

'Sassaricando': saiba quem é quem em 'Haja Coração'

01/06/2016 | 18:56

A nova trama das sete da TV Globo, que substituiu "Totalmente Demais", intitulada "Haja Coração" estreou na última terça-feira, 31, É uma releitura de "Sassaricando", novela que foi ao ar entre 1987 e 1988, de autoria de Silvio de Abreu. Alguns personagens novos foram acrescentados, mas os principais ficaram com as mesmas características que o público já conhece.

Saiba quem dá vida aos velhos conhecidos do público

Mariana Ximenes interpreta Tancinha. Em "Sassaricando" Tancinha foi interpretada por Claudia Raia, a feirante simples e sensual se encontra em um triângulo amoroso entre Apolo (Malvino Salvador) e Beto (João João Baldasserini).

Malvino Salvador dá vida a Apolo, que disputa o coração de Tancinha (Mariana Ximenes) com Beto (João Baldasserini) e acaba se envolvendo com a irmã do rival, Tamara (Cléo Pires). O papel de Apolo na versão de "Sassaricando" era de Alexandre Frota.

João Baldasserini vive Beto, vivido por Marcos Frota em 1987. Ele é publicitário e entra na disputa pelo coração de Tancinha (Mariana Ximenes) contra Apolo (Malvino Salvador).

Marisa Orth interpreta Francesca, mãe de Tancinha (Mariana Ximenes) e outros quatro filhos. Em "Sassaricando", o papel era de Lolita Rodrigues, porém com o nome de Aldonza.

Jayme Matarazzo dá vida a Giovanni, filho mais velho de Francesca. Na versão origial feito por Edson Celulari com o nome de Guel, o personagem não tem mais as características de malandro que tinha em 1987.

Chandelly Braz deu vida a Carmela, filha de Francesca (Marisa Orth) que acaba usando a paixão que Adônis (José Loreto) tem por ela em seu favor aprontando com suas armações. O papel em 1987 era interpretado por Angelina Muniz com o nome de Isabel.

Sabrina Petraglia interpreta Shirlei, filha caçula da família de Francesca (Marisa Orth) e apaixonada por Adônis (José Loreto), que gosta de sua irmã mais velha Carmela (Chandelly Braz). Em "Sassaricando", o papel foi de Denise Milfont, porém com o nome de Juana.

O galã José Loreto dá vida a Adônis, irmão de Apolo (Malvino Salvador) e Larissa (Marcella valente). Ele é apaixonado por Carmela (Chandelly Braz), acaba cedendo a todos os seus pedidos. O personagem na versão original era Rômulo Arantes em 1987.

Grace Gianoukas dá vida a Teodora, papel de Jandira Martini em 1987, como esposa de Aparício (Alexandre Borges) e mãe de Fedora (Tatá Werneck).

Tatá Werneck interpreta Fedora, uma blogueira mimada inspirada em Paris Hilton viciada em redes sociais. Ela é filha de Aparício (Alexandre Borges) e Teodora (Grace Gianoukas). Em "Sassaricando", Fedora foi vivida por Cristina Pereira.

Gabriel Godoy vive Leozinho, um vigarista que finge ser rico para se aproximar de Fedora (Tatá Werneck) . Em "Sassaricando", o papel era de Diogo Vilela. 

Marcelo Médici dá vida a Agilson, marido de Lucrécia (Claudia Jimenez), irmão de Aparício (Alexandre Borges) e pai de Camila (Agatha Moreira). Na versão original o papel era vivido por Laerte Morrone e chamava Aprígio.

Claudia Jimenez interpreta Lucrécia, irmã de Teodora (Grace Gianoukas) e casada com Agilson (Marcelo Médici), porém é apaixonada por Aparício (Alexandre Borges), irmão de seu marido e marido de sua irmã. Em "Sassaricando" a personagem foi vivida por Maria Alice Vergueiro.

Agatha Moreira vive Camila, filha de Lucrécia (Claudia Jimenez) e Agilson (Marcelo Médici). Na versão original, o papel era de Maitê Proença. 

Carolina Ferraz dá vida a Penélope, mãe de Beto (João Baldasserini) e Tamara (Cléo Pires). Ela acaba se envolvendo com Henrique (Nando Rodrigues), amigo de seu filho. O papel era de Eva Wilma em "Sassaricando".

Malu Mader dá vida a Rebeca, o amor de juventude de Aparício (Alexandre Borges). O papel era de Tônia Carrero na versão original. 

Renata Augusto vive Dinalda, empregada na casa de Rebeca (Malu Mader). O papel era de Stella Freitas.

Nando Rodrigues interpreta Henrique, amigo de Beto (João baldasserini), que acaba se envolvendo com a mãe do colega, Penélope (Carolina Ferraz). Em "Sassaricando", o personagem se chamava Tadeu e foi vivido por Roberto Bataglin.

Redação O POVO Online

 

 

 

 

Divulgação
Paulo Autran (Sassaricando) e Alexandre Borges (Haja Coração)
Divulgação
Claudia Raia (Sassaricando) e Mariana Ximenes (Haja Coração)
Divulgação
Alexandre Frota (Sassaricando) e Malvino Salvador (Haja Coração)
Divulgação
Marcos Frota (Sassaricando) e João Baldasserini (Haja Coração)
Divulgação
Lolita Rodrigues (Sassaricando) e Marisa Orth (Haja Coração)
Divulgação
Edson Celulari (Sassaricando) e Jayme Matarazzo (Haja Coração)
Divulgação
Angelina Muniz (Sassaricando) e Chandelly Braz (Haja Coração)
Divulgação
Denise Milfont (Sassaricando) e Sabrina Petraglia (Haja Coração)
Divulgação
José Loreto (Sassaricando) e Rômulo Arantes (Haja Coração)
Divulgação
Marcela Muniz (Sassaricando) e Marcella Valente (Haja Coração)
Divulgação
Jandira Martini (Sassaricando) e Grace Gianoukas (Haja Coração)
Divulgação
Cristina Pereira (Sassaricando) e Tatá Werneck (Haja Coração)
Divulgação
Diogo Vilela (Sassaricando) e Gabriel Godoy (Haja Coração)
Divulgação
Laerte Morrone (Sassaricando) e Marcelo Médici (Haja Coração)
Divulgação
Maria Alice Vergueiro (Sassaricando) e Claudia Jimenez (Haja Coração)
Divulgação
Maitê Proença (Sassaricando) e Agatha Moreira (Haja Coração)
Divulgação
Eva Wilma (Sassaricando) e Carolina Ferraz (Haja Coração)
Divulgação
Irene Ravache (Sassaricando) e Ellen Roche (Haja Coração)
Divulgação
Tônia Carrero (Sassaricando) e Malu Mader (Haja Coração)
Divulgação
Stella Freitas (Sassaricando) e Renata Augusto (Haja Coração)
Divulgação
Roberto Bataglin (Sassaricando) e Nando Rodrigues (Haja Coração)