O POVO


Festival

Cid e o asteróide na Maloca

28/04/2016 | 17:47

Cid e o Asteróide estão prontos para cair na Maloca. Com um violão e o pé na música eletrônica, o novo projeto de Cid Saboia de Carvalho Filho, de 40 anos, vem com a vivência de quem, formado em Direito, já trabalhou como produtor musical, DJ e passou por bandas como Rocca Vegas e Monophone.
 
O EP "Sobre Asteróides e outras coisas", lançado em dezembro do ano passado, é a base para o show que ele apresenta neste sábado, 30, no palco José Avelino, como parte da programação do festival que começa nesta quinta, 28, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
 
Acostumado a dividir decisões com os antigos colegas de banda, ele celebra a autonomia total que agora tem sobre sua música. "Pela primeira vez faço o que eu quero", conta em entrevista ao O POVO Online. "Busquei um som que mexesse comigo, uma coisa natural do violão, que é como eu gosto de compor. Resolvi misturar com a experiência que já tenho". A nova sonoridade, explica, não tem ambição de parecer intelectual, quer "agradar do porteiro ao publicitário".