O POVO


'diabética tipo ruim'

Blogueira lança loja virtual de moda para portadores de diabetes

25/04/2016 | 09:15

A blogueira e fotógrafa Marina Barros, que mora em São Paulo, lançou uma loja virtual com produtos que abordam o diabetes. Portadora a doença há 15 anos, ela teve a ideia de criar camisetas e acessórios sobre o tema após uma viagem aos Estados Unidos.

Segundo Marina, ela visitou uma loja com artigos dedicados ao diabetes no exterior e ficou fascinada. "Gastei quase todo o meu dinheiro lá. Voltei pensando, por que não criar uma loja assim aqui no Brasil? Liguei a uma amiga que fazia camisetas para aniversários de crianças, contei sobre a ideia e imediatamente colocamos a coisa no ar".

Dona do blog www.diabeticatiporuim.com.br, ela também destina 70% da arrecadação da loja para novos produtos e projetos sobre a doença. ''Eu acho que as pessoas vestem as estampas por orgulho da doença ou para demonstrar amor a um diabético. Por exemplo a estampa, 'Eu amo uma pessoa com diabetes'. Acho que a camiseta dá base a uma parte emocional que a gente nem sabe que tem. Uma camiseta pode transformar muito a vida de alguém com o diagnóstico, sabe?! Não vejo o porquê de não estampar uma causa legítima no peito", diz.

Além das camisetas, a loja virtual também disponibiliza capas para bomba de insulina, canecas, squeezes e relógios. A jovem define a missão de seu blog: "Ajudar o maior número de pessoas que sofrem com o diabetes tipo 1. Mostrar a elas como encarar os obstáculos e dificuldades da doença, sem abrir mão da sua liberdade e da vontade de viver tudo aquilo que quiser".

Serviço

Redação O POVO Online

divulgação
''Quando você usa a moda ao seu favor, as pessoas curtem muito mais''