O POVO


Cantora X Socialite

Ludmilla pede R$ 300 mil de indenização em processo contra Val Marchiori

19/04/2016 | 15:34

A funkeira Ludmilla deu entrada em um processo na Justiça contra a socialte Val Marchiori, de acordo com a coluna de Léo Dias, do jornal "O Dia". A cantora foi alvo de um comentário crítico de Val, que fez um julgamento preconceituoso sobre o seu cabelo no Carnaval ao desfilar como musa do Salgueiro.

A ação, que pede indenização por injúria racial e danos morais, corre numa vara cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e foi iniciada em fevereiro deste ano. Até agora nenhuma audiência foi marcada.

Um mandado de citação foi enviado a Val por correio no fim de março, mas ela estava viajando pela Europa e ainda não esclareceu se recebeu o aviso judicial.

"O processo foi acolhido, mas só começa a correr de fato quando todos os réus forem citados e ainda não temos resposta da Justiça quanto a isso. A expectativa é que em até 90 dias a gente receba a defesa deles e dê prosseguimento à ação. O valor de alçada que pedimos como indenização por danos morais foi de R$ 300 mil, mas estamos mais interessados no outro pedido: uma retratação pública na mídia", ressaltou o advogado Jorge Moreira da Costa Junior  em entrevista ao site EGO.

Caso

No carnaval, Val Marchiori, que comentava os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, criticou o cabelo de Ludmilla. "Esse cabelo parece uma esponja de aço", disse Val durante a transmissão da Rede TV, que também é réu no processo.

 

Redação O POVO Online