O POVO


Memória

Relembre o casamento do século XX: Grace Kelly e Rainier III

18/04/2016 | 11:40

Há 60 anos, a atriz americana Grace Kelly, à época com 26 anos, dizia “sim” ao Príncipe de Monâco, Rainier III, 33 anos, com assinatura dos papéis do casamento civil,que aconteceu no  palácio de Mônaco. O casamento religioso, que aconteceu um dia depois, foi digno de um conto de fadas.

Grace abandonou a carreira de atriz de Hollywood para se casar com um dos homens mais cobiçados da época.  O casal se conheceu durante o festival de Cannes, no qual marcou presença a convite do governo francês.


O vestido de Grace foi um dos mais lindos da história, segundo revistas da época. A combinação de um elegante corpete de renda com uma deslumbrante saia de tafetá foi feito pela figurinista de Hollywood Helen Rose.

 

 


Grace Kelly foi uma das atrizes mais famosas de Hollywood e musa do diretor Alfred Hitchcok. Kelly ganhou o Oscar de Melhor Atriz no filme “Amar é Sofrer”.
No dia 14 de setembro de 1982, a princesa morreu num acidente de carro em Mônaco, aos 52 anos.


 “Grace está sempre conosco. Foi uma mulher perfeita, completa, um desses seres raríssimos que com sua simples aparição suscitava admiração e respeito em toda a gente”, declarou Rainier no 25º aniversário da morte de Kelly. O príncipe nunca mais se casou.

 

O príncipe Rainier III de Mônaco morreu em 7 de março de 2005, aos 81 anos de idade, em decorrência de infecções broncopulmonares, cardíacas e renais, no centro cardiotorácico do principado, também em Mônaco.

 

Redação O POVO

Reprodução
Casamento religioso de Grace Kelly e Rainier III
Reprodução
Casamento religioso de Grace Kelly e Rainier III
Reprodução
Casamento religioso de Grace Kelly e Rainier III