O POVO


Interior do ceará

Adolescente cearense desiste de festa de 15 anos para estudar em escola particular

29/03/2016 | 12:43

''Uma menina que já tem essa visão, realmente querendo seguir uma carreira. Ela faz tudo pelos pais, é um sentimento de amor mesmo. Faz parte da família, que a gente sabe que não é só sangue, é a pessoa que vai conquistando no dia a dia”, afirma.

E esconder a festa deu trabalho, conta o adolescente Matheus Souza, 15 anos, namorado de Emilienne. "Ela pensou que eu tava escondendo alguma coisa de menina, ficou até com raiva de mim porque não levei o celular para casa dela!". Veja o vídeo do momento em a jovem descobriu a festa surpresa:

A escolha tem a ver com o diagnóstico de doença celíaca, descoberta no ano passado. Por conta da alergia a glúten, ela foi internada três vezes, inclusive no mês do aniversário do ano passado.

“Essa festa linda de 15 anos veio para premiar, porque foi muito complicado o ano passado no hospital. Ela merece os estudos, mas a festa também foi merecida", brincou o pai da garota, o taxista Aldemir Silva Nogueira, 42 anos.

Orgulhoso, ele disse que a atitude da menina deu forças para "dar um jeito" de pagar o colégio particular. "Graças a Deus deu certo, eu só levanto a mão pro céu e penso: sou um pai sortudo".

O casal Janio Queiroz e Edilene Victor decidiu realizar a festa após jovem desistir dos 15 anos para estudar
Telma Batista de Queiroz e Aldemir Silva Nogueira são os pais da jovem