O POVO


'propaganda gratuita'

Globo exibe sátira da Jequiti em horário nobre

23/03/2016 | 15:44

O programa ''Tá no Ar", da Globo, exibiu uma sátira da empresa de perfumes e cosméticos de Silvio Santos, na noite desta terça-feira, 22. A fictícia "Jequitibá" usou o mesmo logotipo da original "Jequiti" e fez sucesso nas redes sociais.

A marca "Jequiti" sempre aparece em pequenos flashes durante a programação do SBT, e foi exatamente isso que o "Tá no Ar" fez com a "Jequitibá". A ''propaganda gratuita'' da concorrente rendeu elogios à Globo.

Em janeiro, Silvio Santos chegou a dizer que desejava ter Fausto Silva como garoto propaganda da Jequiti. ''Eu quis fazer anúncio com o Faustão pra Jequiti e ele cobrou R$ 350 mil. É muito caro", revelou durante um quadro do SBT que tinha como objetivo associar slogans a marcas reconhecidas no mercado.

Um levantamento do colunista do Uol Ricardo Feltrin aponta que a Jequiti é a segunda empresa mais rentável do Grupo Silvio Santos, atrás apenas do SBT. A marca possui cerca de 8% do mercado nacional de cosméticos, dominado atualmente pela Natura e pelo Boticário.

Redação O POVO Online