O POVO


tragédia em mg

Falamansa e Gabriel Pensador lançam música para ajudar vítimas de Mariana

21/02/2016 | 22:27

A banda de forró Falamansa e o rapper Gabriel O Pensador lançaram nesta semana uma música e um clipe sobre o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG). Cada visualização de ''Cacimba da Mágoa” será revertida em doação para um fundo de assistência às vítimas da tragédia.

As imagens do vídeo mostram a destruição do rio Doce, que foi atingido pelo lamaçal da barragem. Os flagrante foram capturados pelo fotógrafo Leonardo Merçon, do Instituto Últimos Refúgios, além de outros colaboradores.

Além do Instituto UR, a produção contou ainda com a colaboração do Instituto O Canal e a direção da alemã Ilka Westermeyer.

O vocalista do Falamansa, Tato, contou que estava com o assunto na cabeça e escreveu um lamento. “Fiz uma base na semana que rompeu a barragem. Eu liguei para o Gabriel e fiz a proposta. Ele topou, escreveu a outra parte. E depois disso, entramos no estúdio para gravar”.

O videoclipe conta ainda com a participação de artistas como Neymar, Grazi Massafera, Paolla Oliveira, Thiaguinho, Michel Teló, Anitta, Caio Castro entre outros. “Ligamos para a galera que a gente conhecia e pedimos os vídeos. Foi organizado por todo mundo que está ali. Todo mundo se ajudou”, explicou Tato.

Veja o vídeo:

Redação O POVO Online