O POVO


FILMES

Cineteatro São Luiz tem estreia de 'Boi Neon' e indicados ao Oscar

16/02/2016 | 16:44

O drama de Gabriel Mascaro, "Boi Neon", é a principal novidade da programação do Cineteatro São Luiz para as duas últimas semanas de fevereiro. Continuam na programação os indicados ao Oscar 2016 "Os Oito Odiados" e "O Menino e o Mundo", e os filmes "Macbeth" e "Awake - A vida de Yogananda". Já o documentário "Piadeiros", dirigido por Gustavo Rosa de Moura, estreou na casa no último dia 10.

"Boi Neon" passará a ser exibido no São Luiz a partir do dia 23. O longa foi produzido no Brasil em parceria com realizadores da Holanda e do Uruguai. O ator Juliano Cazarré dá vida ao personagem Iremar, um vaqueiro de curral que viaja pelo Nordeste ao lado de Galega (Maeve Jinkings) e a pequena Geise (Samya de Lavor). Por onde passa, Iremar recolhe revistas, panos e restos de manequins, já que seu grande sonho é largar tudo para iniciar uma carreira como estilista no Polo de Confecções do Agreste.

Um dos destaques da programação, o faroeste "Os Oito Odiados" é o novo trabalho de Quentin Tarantino. O longa concorre ao Oscar nas categorias de melhor atriz coadjuvante (Jannifer Jason Leight), melhor trilha sonora e melhor fotografia.

Indicado ao Oscar na categoria de melhor animação, "O Menino e o Mundo" foi exibido em julho no Cineteatro São Luiz e, a pedido de cinéfilos, o longa entrou em cartaz novamente em fevereiro. O filme é do diretor Alê Abreu.

Os ingressos, à venda na bilheteria do São Luiz, custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Já o "Curta São Luiz" é uma opção gratuita para quem quer conferir curtas-metragens nacionais, às quintas e sextas-feiras, às 12h30.

%2b Programação completa no site da Secretaria da Cultura do Ceará

 

Trailer de "Boi Neon":

Redação O POVO Online