ROCK NA FOLIA 05/02/2016 - 19h09

Carnaval dos Selvagens terá músicas do novo CD 'Praieiro' e covers nordestinos; veja vídeo

Músicos da banda Selvagens à Procura de Lei prometem show "diferente" para animar foliões no Aterro da Praia de Iracema, neste domingo, 7
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18847, 'email': 'lucasmota@opovo.com.br', 'nome': 'Lucas Mota'})
Lucas Mota lucasmota@opovo.com.br
TATIANA FORTES/O POVO
Integrantes do Selvagens à Procura de Lei são entrevistados na redação do O POVO

Quem disse que o rock não entra na folia carnavalesca? Em Fortaleza, os roqueiros cearenses da banda Selvagens à Procura de Lei serão uma das atrações responsáveis por animarem os foliões no segundo dia oficial do Carnaval 2016 da Capital cearense, neste domingo, 7, no Aterro da Praia de Iracema, a partir das 19h. Os músicos estão ansiosos para vivenciar esse momento e prometem um repertório mesclado, com músicas do novo CD "Praieiro", com previsão de lançamento para março; outras canções autorais; e covers nordestinos, como Fagner e Zé Ramalho.

O quarteto dos Selvagens - Gabriel Aragão (guitarra e vocal) e Rafael Martins (guitarra e vocal), Caio Evangelista (baixo e vocal) e Nicholas Magalhães (bateria e vocal) - aposta em um show "diferente" para fazer bonito no Carnaval de Fortaleza. "Vai ser um show muito diferente do que a gente já fez até hoje. A gente pensou realmente em um show para o Carnaval, aberto ao público, popular, para muita gente. Pensamos em uns covers nordestinos, que têm muito do nosso gosto também. Vai rolar Zé Ramalho, Fagner, entre outros, fora as nossas músicas autorais e as novas do Praieiro. Vamos fazer uns covers do Tim Maia também", disse Rafael em entrevista exclusiva na redação do O POVO.


O show no Aterro será o primeiro do grupo dentro do ciclo carnavalesco de Fortaleza. E tocar no Carnaval da Capital cearense era um desejo antigo da banda. "Sempre quisemos tocar no Carnaval. Até por isso, os ensaios estão sendo muito divertidos, de poder tirar essas músicas da galera nordestina. Vai ser um show muito massa. Espero que depois desse show, a gente possa tocar em todo Carnaval de Fortaleza", contou Gabriel.


Praieiro na Praia de Iracema
A apresentação no Aterro da Praia de Iracema será mais uma oportunidade para os fãs da banda curtirem ao vivo uma prévia do "Praieiro". No Youtube, três canções do álbum já estão disponíveis: "Tarde Livre", "O Que Será Amanhã" e "2 de Fevereiro". Além destas três músicas, os roqueiros adiantam que mais dois ou três singles do novo disco serão tocados no Carnaval.

Os meninos da Selvagens já vêm tocando algumas músicas do "Praieiro" nos shows e garantem que a recepção ao novo trabalho tem sido positiva. "A galera recebe muito bem. A música Tarde Livre foi uma aceitação geral. E a gente não lançou o disco, somente a música. O que em termos de mídia não traz um impacto tão grande de quando lançarmos o disco. ‘2 de fevereiro’ é uma música que já tem banda fazendo cover, gravando versões ao vivo. ‘O Que Será Amanhã’, quando anuncia no show, a galera já pira. Têm três músicas lançadas apenas e a galera já está cantando junto", revelou Caio.

Inserir o rock em pleno Carnaval já não é novidade para o grupo. Eles fizeram uma apresentação nesta terça-feira, 2, em Salvador, com a cidade em total sintonia carnavalesca. "Tocamos em Salvador e tivemos uma resposta surpreendente, que a gente ficou de 'cara' com aquilo ali. Passamos poucas vezes por Salvador e depois que lançamos a música ‘2 de Fevereiro’, não tínhamos ido nenhuma vez", comentou o baixista.

Encontro com Os Paralamas do Sucesso
No último dia 22, o quarteto cearense abriu a noitada de rock no Siara Hall para Os Paralamas do Sucesso e Skank. A oportunidade de conhecer mais de perto o trio liderado por Hebert Viana foi uma experiência marcante e construtiva para o grupo.

"Foi uma emoção sinistra! Com Os Paralamas, especialmente, porque influenciaram desde o nome da gente até a questão de ser músico", entregou Gabriel. "Paralamas é f***, desde criança escuto pra c******. É uma referência massa de banda que mesclou muito bem o rock com outros ritmos. A gente está muito nessa fase também. Foi muito massa ver de perto como que os caras tão até hoje nessa interação, os três segurando a onda. Apesar da banda de apoio, eles são muito firmes e certeiros", completou Rafael.

O baterista Nicholas Magalhães lembra com entusiasmo o momento que teve com o baterista dos Paralamas, João Barone. "Tive um momento com o Barone no workshop e também no show. Ele mandou uma mensagem para quem tem o sonho de tocar, que não desista, que ele começou e os pais dele não tinham dinheiro para ajudar, então a música vem muito disso. Quem se assume como músico tem que entrar numa batalha grande. E você ter a oportunidade de conhecer um cara de uma grande banda e escutar essas coisas, isso agrega valor", finalizou.

Veja o clipe da música "Tarde Livre":

Serviço - Selvagens à Procura de Lei no Carnaval 2016 de Fortaleza
Quando: domingo (7)
Horário: 19h
Onde: Aterro da Praia de Iracema
Gratuito
+ Programação completa do Carnaval em Fortaleza

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>