O POVO


Por apoio a Dilma

Humorista Gregório Duvivier é ameaçado no RJ

16/10/2014 | 17:52

Gregório Duvivier integrante do grupo Porta dos Fundos, foi ameaçado no Rio de Janeiro, na última quarta-feira, 15, após declarar em sua coluna na Folha de S.Paulo apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com a coluna da Ancelmo Gois, no jornal O Globo, Duvivier almoçava no restaurante Celeiro, localizado no bairro do Leblon, zona sul do RJ, quando um homem disse que não permaneceria no local porque ia "acabar metendo a porrada" nele.

O humorista não respondeu à provocação, mas o agressor insistiu e disse que 'ele era da 'esquerda caviar' e que deveria estar almoçando no bandejão, 'já que gosta tanto de pobre'".

Na última segunda-feira (13/10), Duvivier criticou a patrulha política para que votasse em Aécio Neves. "Nos postes da cidade, os adesivos se multiplicam. 'Aqui se vota Aécio'. Você, que não vota como o poste: ame o Rio - ou deixe-o", escreveu ele.

"Aqui não é sua área. Aqui se brinda pelo fim da maioridade penal. Aqui a gente cansou da corja do PT e quer gente nova - mas logo quem? O mensalão tucano, a compra da reeleição, o aeroporto, o helicóptero, tudo virou pó", acrescentou.

Momentos depois, o colunista Rodrigo Constantino, da Veja.com, repercutiu a expressão "esquerda caviar" e publicou texto dizendo que o apoio de Gregório Duvivier a Dilma representa "mais um ponto" para Aécio.

Confira o texto da Coluna de Gregório Duvivier

Redação O POVO Online